Lexmark adquire Acuo Technologies

8888
0
Share:

A Lexmark anunciou a aquisição da Acuo Technologies, LLC, player na área de software e serviços para a gestão de conteúdos clínicos, migração de dados e Vendor Neutral Archives (VNA), por um valor aproximado de 45 milhões de dólares. A Acuo Technologies passa assim a fazer parte da Perceptive Software, uma empresa Lexmark.

A tecnologia da Acuo Technologies, quando combinada com as soluções de software para healthcare da Perceptive Software da Lexmark vai permitir aos clientes implementar uma plataforma de conteúdos clínicos única e acessível a toda a empresa através de qualquer sistema de registo médico electrónico (EMR).

A Plataforma Clínica Universal Acuo Technologies (UCP) é uma fundação de Vendor Neutral que permite uma melhor oferta de cuidados através de uma abordagem centrada no paciente e da consolidada oferta de imagens médicas. A oferta da Acuo Technologies inclui um ponto único de integração de todos os recursos de imagiologia médica, baixando os custos e os riscos através da capacidade da UCP de trabalhar com diferentes sistemas – permitindo flexibilidade e eficiência aos diferentes utilizadores e departamentos.

Muitos governos, empresas, centros médicos universitários e centros urbanos e regionais de cuidados intensivos utilizam o software e serviços da Acuo Technologies, sobretudo na América do Norte e na Europa.

Juntas, a Perceptive Software e a Acuo Technologies vão oferecer um conjunto de tecnologias para o sector de saúde – empresas de gestão de conteúdos (ECM), VNA com visualização de conteúdos clínicos e conversão de bases de dados – que se complementam para gerir uma gama completa de conteúdos dentro da empresa de saúde.

Com esta aquisição, a Perceptive Software torna-se no único fornecedor a deter esta tecnologia, no intuito de oferecer esta poderosa solução para o sector de saúde, permitindo um melhor cuidado dos pacientes, experiência clínica e atendimento ao paciente, bem como a redução de custos através de um único registo, baseado em conteúdos médicos, válidos e disponíveisl para toda a empresa através de qualquer sistema EMR.

A Lexmark mantém assim uma forte posição de liquidez com um longo histórico de geração de capital. Esta aquisição demonstra a execução consistente do plano de alocação e capital declarado da Lexmark. O mesmo consiste na busca de aquisições que sustentem o crescimento e aumento de recursos de software e soluções, assegurando em simultâneo um retorno de mais de 50% dos lucros aos accionistas, em média, através de dividendos e recompras trimestrais de acções. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos accionistas mais de 500 milhões de dólares em dividendos e recompras de acções.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário