16490 0

Lexmark adquire Acuo Technologies

A Lexmark anunciou a aquisição da Acuo Technologies, LLC, player na área de software e serviços para a gestão de conteúdos clínicos, migração de dados e Vendor Neutral Archives (VNA), por um valor aproximado de 45 milhões de dólares. A Acuo Technologies passa assim a fazer parte da Perceptive Software, uma empresa Lexmark.

A tecnologia da Acuo Technologies, quando combinada com as soluções de software para healthcare da Perceptive Software da Lexmark vai permitir aos clientes implementar uma plataforma de conteúdos clínicos única e acessível a toda a empresa através de qualquer sistema de registo médico electrónico (EMR).

A Plataforma Clínica Universal Acuo Technologies (UCP) é uma fundação de Vendor Neutral que permite uma melhor oferta de cuidados através de uma abordagem centrada no paciente e da consolidada oferta de imagens médicas. A oferta da Acuo Technologies inclui um ponto único de integração de todos os recursos de imagiologia médica, baixando os custos e os riscos através da capacidade da UCP de trabalhar com diferentes sistemas – permitindo flexibilidade e eficiência aos diferentes utilizadores e departamentos.

Muitos governos, empresas, centros médicos universitários e centros urbanos e regionais de cuidados intensivos utilizam o software e serviços da Acuo Technologies, sobretudo na América do Norte e na Europa.

Juntas, a Perceptive Software e a Acuo Technologies vão oferecer um conjunto de tecnologias para o sector de saúde – empresas de gestão de conteúdos (ECM), VNA com visualização de conteúdos clínicos e conversão de bases de dados – que se complementam para gerir uma gama completa de conteúdos dentro da empresa de saúde.

Com esta aquisição, a Perceptive Software torna-se no único fornecedor a deter esta tecnologia, no intuito de oferecer esta poderosa solução para o sector de saúde, permitindo um melhor cuidado dos pacientes, experiência clínica e atendimento ao paciente, bem como a redução de custos através de um único registo, baseado em conteúdos médicos, válidos e disponíveisl para toda a empresa através de qualquer sistema EMR.

A Lexmark mantém assim uma forte posição de liquidez com um longo histórico de geração de capital. Esta aquisição demonstra a execução consistente do plano de alocação e capital declarado da Lexmark. O mesmo consiste na busca de aquisições que sustentem o crescimento e aumento de recursos de software e soluções, assegurando em simultâneo um retorno de mais de 50% dos lucros aos accionistas, em média, através de dividendos e recompras trimestrais de acções. Desde meados de 2011, a Lexmark devolveu aos accionistas mais de 500 milhões de dólares em dividendos e recompras de acções.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

QlikTech lança App que revela curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Inverno

Para celebrar os próximos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 em Sochi, a QlikTech deu continuidade ao sucesso da sua Global Games App (criada para os Jogos Olímpicos

Dell revela novos tablets Venue 8 Pro e Venue 10 Pro

O enfoque da Dell na inovação contínua em mobilidade é agora melhorado com dois novos tablets de nível profissional que estarão disponíveis em meados de novembro: o Venue

MongoDB anuncia Xpand IT para Advanced Partner

A Xpand IT anunciou novos desenvolvimentos no âmbito da sua parceria estratégica com a MongoDB. A MongoDB selecionou a Xpand IT como o primeiro Advanced Partner em Portugal,

Bull, Empresa Pertencente à Atos, Lidera a Corrida da Computação Extrema

A Bull apresenta o seu “Exascale Program”. Este tem como principal objectivo desenvolver na Europa, a próxima geração de supercomputadores, que vão contribuir activamente para a produção de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *