Lenovo nomeia Juan Chinchilla para Diretor de Marketing para o Sul da Europa

11968
0
Share:

A Lenovo nomeou Juan Chinchilla Alvargonzález para o cargo de Diretor de Marketing para a região Sul da Europa, incluindo os mercados francês, italiano, espanhol, israelita e português.

Juan Chinchilla entrou para a Lenovo há quatro anos atrás, como Country Manager para o mercado ibérico. Desde então, Juan Chinchilla tem sido uma força motriz por detrás de diversas conquistas da Lenovo nesta região, potenciando a consolidação do segundo lugar da Lenovo entre os fabricantes de PCs no mercado espanhol, assim como a terceira posição em Portugal. Juan Chinchilla liderou, igualmente, a integração ibérica do negócio dos servidores x86 adquiridos à IBM, bem como a afirmação dos tablets da Lenovo nesta região, fazendo jus ao terceiro lugar que estes ocupam entre os fabricantes mundiais.

Juan Chinchilla tem uma forte experiência profissional a nível internacional. Antes de ingressar na Lenovo, esteve 12 anos na Dell, onde desempenhou diversas funções nas áreas de Marketing e Vendas, para os mercados espanhol e europeu. E, antes disso, foi Diretor de Marketing da Línea Directa Aseguradora.

Juan Chinchilla é licenciado em Marketing e Gestão de Empresas pela ESIC Business & Marketing School, possuindo ainda um mestrado em Economics and International Business Management pela Universidade Autónoma de Madrid.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário