Lenovo nomeia Francois Bornibus como novo Presidente da EMEA

39248
0
Share:

A Lenovo anunciou a promoção de Francois Bornibus  a Presidente da EMEA (Europa, Médio Oriente e África) a partir de 1 de abril. Bornibus, atualmente VP e Chief Operating Officer da Lenovo EMEA, vai reportar a Luca Rossi que continuará responsável pelos mercados de EMEA e América Latina.

Nesta nova posição, Bornibus continuará a executar as iniciativas de estratégia e transformação para fortalecer a presença da Lenovo pela EMEA e alcançar novas metas em três grandes contextos de negócio:

– alavancar o posicionamento da Lenovo como fabricante líder à escala mundial e assim conquistar  a ambição da empresa em ser o vendedor número um de PCs no território EMEA bem como crescer no mercado dos tablets onde detém uma sólida terceira posição neste mercado;

– consolidar a terceira posição como vendedor de servidores na EMEA e reforçar a posição do Data Center Group da Lenovo como um forte influenciador no mercado empresarial ao oferecer soluções end-to-end que incluem armazenamento, servidores, networking e serviços e software;

– continuar a dar apoio às ambições da Motorola para trazer aos mercados da EMEA um portefólio completo dentro de todas as categorias de preços com foco na gama média até aos segmentos premium, além de se tornar um player do Top 3 mundial.

Sobre esta evolução de Francois Bornibus, Luca Rossi comenta: “O Francois tem um histórico forte dentro do mercado EMEA e um profundo conhecimento da Lenovo, com excelentes resultados num mercado tão desafiante. Juntos criámos as bases para que, sob a liderança e experiência do Francois, a Lenovo possa continuar a mostrar resultados dentro das nossas fortes ambições de negócio.”

Francois Bornibus teve um papel chave para o sucesso da Lenovo dentro do mercado EMEA desde 2012 quando se tornou o COO da EMEA, mais do que duplicando a quota de mercado de PCs nesta região de 10% para um recorde de 21,1% e consolidando a posição da Lenovo com o sólido número dois, diminuindo assim a distância do número um.

Membro da Lenovo Global Leadership Team, Bornibus teve também um papel crítico na transformação da empresa  após as aquisições de Medion, a divisão X IBM System e a Motorola Mobility, expandindo dramaticamente as operações da Lenovo ao ponto de se tornar uma empresa tecnológica líder.

Antes de se juntar à Lenovo Francois Bornibus teve cargos séniores noutras empresas multinacionais – foi Vice Presidente e General Manager da Nokia em França e BeNeLux, Presidente da Palm EMEA, Vice Presidente da HP para a Europa Oriental e África e Vice Presidente da Compaq EMEA.

Francois é licenciado em Engenharia Eletrónica pela Ecole National Superieure d’Electronique et des Microtechniques e tem um MBA do Institut d’Administration des Entreprises.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário