25123 0

Lenovo nomeia Alberto Ruano para Diretor-geral Ibérico

A Lenovo acaba de nomear Alberto Ruano como Diretor-geral para Portugal e Espanha, tendo a seu cargo a prossecução do objetivo de posicionar a marca na liderança do mercado de PCs nesta região, apostando fortemente nos setores chave que a empresa vem conquistando.

“A Lenovo tem todas as condições para se afirmar como líder no mercado de PCs em Portugal; somos uma referência importante no setor da educação e terminámos o ano fiscal passado na segunda posição no segmento de consumo em Portugal”, afirma Alberto Ruano. “O crescimento da Lenovo é ainda mais significativo pelo facto de contrariar o percurso de queda do mercado”, acrescenta.

Alberto Ruano conta com 16 anos de experiência no setor da informática de consumo, tendo ocupado cargos de direção ao mais alto nível, nomeadamente na Toshiba Espanha, onde ascendeu a Diretor-geral em 2006, e na Lenovo, onde desempenhou desde 2013 a função de Diretor da Divisão Empresarial para o mercado ibérico, que acumulou com a de Diretor-geral para Portugal desde 2015. Alberto Ruano nasceu em Madrid em 1967. É licenciado em Direito pela UNED e possui uma pós-graduação em gestão pelo IESE.

Por seu turno, Juan Chinchilla deixa a Direção-geral da Lenovo Ibéria para assumir o cargo de Diretor de Marketing para o Sul da Europa. Juan Chinchilla superou diversos desafios para a Lenovo, alcançando nomeadamente o segundo lugar no mercado empresarial de PCs em Espanha, com uma quota acima de 24%.

Juan Chinchilla tem uma forte experiência na área do Marketing, tanto em Espanha, como em Itália e França. Antes de ingressar na Lenovo, trabalhou 12 anos da Dell, onde acumulou diversos cargos relacionados com o Marketing, chegando à Lenovo em 2012, como Diretor-geral para o mercado empresarial. Juan Chinchilla completou a sua formação universitária e pós-graduação em Marketing em Espanha e Inglaterra.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Luís Ívars de Sousa nomeado Associate Business Manager da Mind Source

A Mind Source  acaba de nomear Luís Ívars de Sousa para o cargo de Associate Business Manager. O profissional de 33 anos, licenciado em Ciência de Computadores pela

Marzio Gobbato é o novo Vice-presidente da OKI para o Sul da Europa

A OKI anunciou uma nova estratégia tendo em vista aumentar a sua quota de mercado, através de uma nova estrutura de gestão otimizada, alinhando as funções centrais e

Garmin nomeia Marc López como diretor do Departamento de Consumer Electronics

A Garmin anuncia a promoção da Marc López para o cargo de diretor do departamento de Consumer Electronics da Garmin Ibéria. O responsável deixa assim a posição de key

OutSystems nomeia Willem van Enter como Vice-Presidente da área de vendas para a EMEA

A OutSystems acaba de nomear Willem van Enter como novo vice-presidente de vendas, na região EMEA. A nomeação tem por objetivo satisfazer a acentuada e crescente procura da

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *