Lenovo nomeia Alberto Ruano para Diretor-geral Ibérico

12056
0
Share:

A Lenovo acaba de nomear Alberto Ruano como Diretor-geral para Portugal e Espanha, tendo a seu cargo a prossecução do objetivo de posicionar a marca na liderança do mercado de PCs nesta região, apostando fortemente nos setores chave que a empresa vem conquistando.

“A Lenovo tem todas as condições para se afirmar como líder no mercado de PCs em Portugal; somos uma referência importante no setor da educação e terminámos o ano fiscal passado na segunda posição no segmento de consumo em Portugal”, afirma Alberto Ruano. “O crescimento da Lenovo é ainda mais significativo pelo facto de contrariar o percurso de queda do mercado”, acrescenta.

Alberto Ruano conta com 16 anos de experiência no setor da informática de consumo, tendo ocupado cargos de direção ao mais alto nível, nomeadamente na Toshiba Espanha, onde ascendeu a Diretor-geral em 2006, e na Lenovo, onde desempenhou desde 2013 a função de Diretor da Divisão Empresarial para o mercado ibérico, que acumulou com a de Diretor-geral para Portugal desde 2015. Alberto Ruano nasceu em Madrid em 1967. É licenciado em Direito pela UNED e possui uma pós-graduação em gestão pelo IESE.

Por seu turno, Juan Chinchilla deixa a Direção-geral da Lenovo Ibéria para assumir o cargo de Diretor de Marketing para o Sul da Europa. Juan Chinchilla superou diversos desafios para a Lenovo, alcançando nomeadamente o segundo lugar no mercado empresarial de PCs em Espanha, com uma quota acima de 24%.

Juan Chinchilla tem uma forte experiência na área do Marketing, tanto em Espanha, como em Itália e França. Antes de ingressar na Lenovo, trabalhou 12 anos da Dell, onde acumulou diversos cargos relacionados com o Marketing, chegando à Lenovo em 2012, como Diretor-geral para o mercado empresarial. Juan Chinchilla completou a sua formação universitária e pós-graduação em Marketing em Espanha e Inglaterra.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário