32107 0

Lenovo nomeada uma das Melhores Marcas Mundiais no relatório da Interbrand pelo segundo ano consecutivo

A Lenovo anunciou no final da semana passada que, pelo segundo ano consecutivo, foi nomeada uma das Melhores Marcas Mundiais no relatório da Interbrand. Esta nomeação é vista como resultado do investimento e do empenho em que a empresa tem apostado para dar continuidade à inovação nos seus produtos e à sua evolução enquanto marca. Esta influente lista é publicada aualmente pela Interbrand e é composta por um grupo elitista das marcas mais fortes e reconhecidas a nível mundial.

Este ano ficou marcado como uma época de crescimento e transformação da marca para a Lenovo, pelo seu recente investimento na aquisição da Motorola e nos servidores System X da IBM. Além disso, o negócio de armazenamento permitiu diversificar em grande escala o portfólio de produtos da empresa e o seu alcance em termos de clientes. A Lenovo manteve a sua posição como líder global em PC’s com uma quota de mercado de mais de 20%, ocupando o segundo lugar a nível mundial na área de tablets Android e está a um passo de se tornar um dos players top 3 no mercado de data center, bem como um emergente concorrente no setor móvel com a reconhecida marca de smartphones Moto. Aproveitando todo este crescimento de mercado e a sua liderança em múltiplos setores de produto, a Lenovo posicionou a sua marca mais além com os ThinkPad, Yoga e Moto a partir de um ponto de vista mais amplo: “Different is better”.

O relatório das Melhores Marcas Globais da Interbrand celebra a sua 17.ª edição, identificando e valorizando as 100 principais marcas internacionais utilizando uma metodologia única que analisa as várias formas como a marca influencia e beneficia uma empresa, desde a captação do talento até satisfazer as necessidades do consumidor e o desenvolver do valor económico. O ranking baseia-se numa combinação de qualidades que contribuem para a geração do valor da marca, incluindo o seu rendimento, o papel que a marca tem na hora de influenciar na decisão do comprador e na fortaleza que tem a marca para controlar o preço premium e assegurar ganhos à empresa.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova recebe CAS4IoT

É já nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro que a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova (FCT-NOVA) recebe a CAS4IoT. As inscrições para

S21sec e MDS estabelecem parceria estratégica para Seguros de Risco Cibernético para empresas

A S21sec e a MDS estabeleceram uma parceria estratégica para a disponibilização e comercialização de serviços e seguros de cibersegurança para o mercado empresarial a nível mundial. Esta iniciativa pioneira

Extreme Networks reforça portfólio “Unified Edge”

A Extreme Networks lançou dois novos equipamentos que completam o seu portfólio “Unified Edge” para o nível de acesso da rede, e que se integram na inovadora arquitectura

Sistemas ETERNUS DX200 S3 garantem desempenho de classe empresarial

A Fujitsu anuncia hoje que os sistemas de armazenamento ETERNUS DX200 S3, flexíveis e modulares de nível de entrada, são capazes de obter níveis de desempenho de classe

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *