19400 0

Lenovo aposta em reforços para programa de partners de canal através do recrutamento de 5.000 novos partners para EMEA

A Lenovo anunciou ontem na Canalys Channels Forum EMEA que irá apostar em reforços para o seu programa de parcerias. Esta decisão acontece no seguimento do lançameto do programa de canal ONE em 2015, que desde o início testemunhou a entrada de cerca de 1000 partners por mês na rede de canal da Lenovo.

A Lenovo tem como objetivo a introdução de novos recursos no seu programa de canal para que se torne fácil para os seus parceiros colaborar com a empresa, apontando para o recrutamento de mais de 5000 partners este ano para EMEA. Estes partners  terão benefícios numa série de melhorias, incluindo um novo nível de registo na categoria de partner, programas de incentivo adicionais, novos preços imediatos para distribuidores de negócios mais pequenos e novos certificados DCG.

Novas oportunidades de negócio e mais recompensas

Inserida num mercado competitivo, a Lenovo tem investido frequentemente na criação de oportunidades de negócio para o canal e, assim, gerar mais incentivos e descontos para os seus partners:

  • Nova categoria de partners “certificados” que tornam mais fácil qualificar este novo escalão com acesso a descontos diretos a começar no primeiro dólar e dando acesso direto ao novo Apoio de Vendas Lenovo
  • Novo programa de incentivo StarSeller,  um bónus adicional bastante simples em modelos selecionados para a alavancagem de vendas nas principais categorias de produtos estratégicos.
  • Concurso para inscrição de novos partners com: prémios que podem ser ganhos numa base semanal por partners recentes que preencham certos requisitos.

Oportunidades de crescimento com o negócio Data Centre da Lenovo

Bastante focada no canal de vendas e na criação de soluções para o Data Centre, a Lenovo investe em partners com know-how à altura da marca, com capacidades e habilidades técnicas que permitam beneficiar das oportunidades de crescimento vindas do Data Centre Business.

O Lenovo Expert Achievers Programme (LEAP) inclui aprendizagem, cerfificação e prémios, enquanto o novo certificado do Data Center Group (DCG) garante uma série de benefícios. Os partners vão poder ter certificados Lenovo – Lenovo Certified Data Center Sales Professional e LEnovo Certified Data Center Technical Sales Professional – por módulos e através de aulas virtuais. No site da Lenovo pode encontrar-se um guia de estudo detalhado para este efeito. Os partners certificados do LEAP têm, ainda, benefícios adicionais.

Avançar para o Canal 2.0

O programa de canal e a estratégia da Lenovo estão constantemente a evoluir de forma a cumpir com os novos requisitos dos partners e com a dinâmica da indústria. Deste modo, a Lenovo está a implementar novas plataformas automaticas e inteligentes, bem como ferramentas para facilitar a fidelização com a Lenovo, como as novas tarifas para distribuidores com os quais tenham pequenos acordos ou quantidades integradas nas suas próprias plataformas de e-commerce.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

EMC melhora significativamente programa de parceiros Velocity

A EMC Corporation anunciou melhorias significativas no programa de parceiros EMC Velocity Solution Provider que tem como principal objectivo tornar as tecnologias e soluções de Cloud Computing e

Check Point lidera prevenção de ameaças de segurança para pequenas e médias empresas no Quadrante Mágico da Gartner

A Check Point anuncia que foi classificada como Líder em Gestão Unificada de Ameaças (UTM, Unified Threat Management). Trata-se, assim, do único fabricante com esta classificação dentro do

Conheça as novas soluções profissionais da Xerox

Os novos equipamentos com tecnologia jacto de tinta CiPress 500 e 325 Single Engine Duplex (SED) permitem às empresas gráficas e centros de impressão com necessidade de produção

GTI distribui produtos H3C no mercado Ibérico e Norte de África

GTI estabeleceu um acordo com a H3C, Com esta aliança, a GTI será responsável pela distribuição dos produtos do fabricante em Portugal, Espanha e Norte de África. O principal

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *