Leandro Pereira eleito presidente do Project Management Institute – Portugal Chapter

12936
0
Share:

Leandro Pereira foi eleito presidente do Project Management Institute – Portugal Chapter para o período de 2015-2017. O Portugal Chapter assume em Portugal a representação da associação profissional de origem americana que é uma referência global dos profissionais da Gestão de Projeto e que normaliza e certifica todas as práticas e conhecimentos na área da Engenharia e da Gestão.

Leandro Pereira para além de uma vasta experiencia como alto dirigente em empresas de consultoria de gestão tem ainda uma intensa vida académica onde orienta dezenas de mestrandos e doutorandos na área para além de Diretor do Mestrado Executivo em Gestão de Programas e Projetos do INDEG ISCTE-IUL, onde é também professor nas áreas de Estratégia, Projeto Empresarial, Gestão de Benefícios e Gestão de Projetos. É Doutorado em Gestão de Projetos pela Universidade de Salamanca e autor dos livros: “Gestão de Conhecimento em Projetos” editado pela FCA e do recente livro “Como criar riqueza” editado pela Bnomics.

Além do aumento da comunidade de profissionais de gestão de projeto membros e certificados, Leandro Pereira refere que o seu mandato tem como principal objetivo entregar valor à comunidade e todos os projetos que se irão desenvolver visão uma relação e contributo ímpar a este nível, fortalecido com o estabelecimento de relações fortes com a nossa comunidade académica, política e sociedade em geral, fomentando parcerias que permitam elevar a profissão a um patamar de relevância estratégica para o nosso país e para as nossas empresas.

Leandro Pereira destaca ainda como prioridades o programa PMI nas Escolas “que começa agora a dar os seus frutos e que é tão importante para passar a linguagem da gestão de projetos nas escolas portuguesas, apoiando os professores na missão de “ensinar a aprender” e “proporcionar plataformas de colaboração internacional que possam dar visibilidade dos nossos membros associados do seu legado e das suas competências”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário