36472 0

KuantoKusta gera 296 milhões de euros de vendas online em 2017

O KuantoKusta revela os resultados relativos a 2017 e, resumindo em poucas palavras, foi o melhor ano de sempre. A plataforma registou transações no valor estimado de 296 milhões de euros para as já 515 lojas parcerias, mais 26 milhões de euros do que em 2016, e alcançou o resultado recorde de 29,3 milhões de visitas, mais 14% do que no ano anterior.

Em 2017, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas.

Durante o ano, destacou-se, em novembro, a Black Friday. Altura em que os portugueses mais se renderam à comparação de preços e que, em 2017, simbolizou, num único dia, mais de 265 mil visitas ao KuantoKusta, um recorde dos últimos 12 anos. Só durante essa semana, foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.

Com um crescimento notório nos acessos mobile (+27% desde 2014), o KuantoKusta prevê, este ano, otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone.

Recorde-se que a atual aplicação móvel do KuantoKusta, disponível para IOS e Android, permite, através da leitura de códigos de barras, perceber se o preço praticado por determinada loja está, ou não, equilibrado com os da concorrência.

Nas redes sociais, o KuantoKusta registou, em 2017, um aumento de 3% no Twitter, 5% no Google+ e 12% no Facebook.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

D-Link volta à estrada com roadshow para parceiros

A D-Link anunciou o seu tradicional evento para parceiros, o D-Link On-D-Road 2014, uma nova edição do seu roadshow anual, com o qual o fabricante apresentará ao seu

startups vencedora do Protechting em Portugal ganha concurso de inovação na China

A Bdeo, uma das startups vencedoras do Protechting  conquistou o primeiro lugar na final do Protechting Innostar, uma competição de inovação promovida pelo Grupo Fosun em conjunto com o

Huawei promove programa académico TIC em Portugal

Durante a visita do Primeiro-ministro António Costa à sede da Huawei em Shenzen, China, a Huawei anunciou o início do seu programa académico em Portugal, apoiando institutos de

Alvo promove Academia para Líderes

A Alvo promove através do seu Centro de Competências o curso “Academia de Performance”, para líderes que querem potenciar a sua performance e a das suas equipas. Assente na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *