56842 0

KuantoKusta fatura 1,4 milhões em 2016 e bate recorde de 25,7 milhões de visitas

O KuantoKusta divulgou os resultados relativos ao ano de 2016 e em destaque está o aumento de 32% nas visitas à plataforma em relação ao ano anterior, tendo atingido quase 25,7 milhões de visitas. Além disso, o ano terminou com um registo de faturação de 1,4 milhões de euros, um número que reflete o crescimento sustentado da empresa nos últimos anos.

O ano de 2016 foi muito positivo para a plataforma, que registou transações no valor estimado de 270 milhões de euros para as 500 lojas registadas no site, mais 26% do que em 2015. Durante o ano, destacaram-se alguns momentos, como é o caso da Black Friday. Esta é, por norma, a altura do ano em que os portugueses se rendem à comparação de preços e, em 2016, foram registadas mais de 200 mil visitas à plataforma. Durante esta semana foram transacionados cerca de 9 milhões de euros para as lojas registadas no KuantoKusta.

À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (73%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos. Os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 67% do total de visitas em 2016.

Apesar dos excelentes resultados de 2016, Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, já está de olhos postos no futuro: “2017 será um ano de grande investimento, com a aposta na melhoria dos serviços disponíveis e no desenvolvimento de novas funcionalidades. 2016 foi recheado de muitas novidades para a empresa, nomeadamente com o lançamento do KuantoKusta Supermercados, em maio, e este ano o objetivo passa por consolidar toda a oferta”. Esta estratégia deverá conduzir a empresa a um novo crescimento na faturação, que pode alcançar os 1,8 milhões de euros.

A grande novidade deste ano vai para a nova funcionalidade nas fichas de produtos do KuantoKusta que permitirá aos utilizadores perceber se as promoções são ou não reais. Em 2017 será assim possível o acesso ao histórico de todos os preços dos produtos no último mês.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec seleccionada pela União Europeia para o desenvolvimento de cibersegurança

A S21sec acaba de anunciar que vai participar ativamente no desenvolvimento das futuras diretrizes de segurança da informação na Europa, enquanto integrante do grupo que irá trabalhar com a

METRO Accelerator procura start-ups com soluções digitais inovadoras

O METRO Accelerator e a Techstars juntam-se novamente para promover o desenvolvimento de aplicações digitais inovadoras dedicadas ao setor do retalho. O programa tem o intuito de apoiar

Extreme Networks lança nova arquitectura SDN orientada à “experiência do utilizador”

A Extreme Networks, anunciou o lançamento de uma nova arquitectura definida por software (SDN) que permite implementar soluções de rede mais rápidas, inteligentes e fáceis de gerir, e

Amen.pt apresenta os domínios .WINE e .VIN

A Amen.pt aposta no mercado vinícola ao disponibilizar os novos domínios WINE e VIN. Desde o início da liberalização destes domínios, a Amen.pt já angariou mais de 50

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *