Koolspan e Altran Portugal parceiras na comercialização da Suite Trustchip

6864
0
Share:

A Altran Portugal anunciou uma parceria com a KoolSpan que vai fortalecer a atual oferta da Altran Portugal de Telco4Enterprise, através das soluções de segurança da KoolSpan que incluem TrustCall e TrustText para proteger comunicações confidenciais de voz e texto.

Telco4Enterprise capitaliza a experiência e competência da Altran – há 15 anos a trabalhar com os principais fornecedores de telecomunicações em Portugal e, também, a nível internacional. Com a adição da solução de segurança da KoolSpan, a Altran está melhor capacitada para disponibilizar aos clientes uma solução simples e segura para comunicar informação crítica e confidencial através de redes móveis e fixas.

“Atualmente, a infraestrutura de telecomunicações de qualquer empresa é vital! A nossa equipa oferece uma solução global que vai provar ser rentável para os clientes e, também, altamente adaptável às suas necessidades de negócio. A KoolSpan tem uma solução única na segurança de comunicação de dados e estamos orgulhosos por enriquecer a nossa oferta com esta parceria”, sublinha Bruno Casadinho, Diretor da unidade de telecomunicações e meios na Altran Portugal.

A Suite da KoolSpan é baseada no patenteado TrustChip®, um mecanismo de codificação segura que salvaguarda o fluxo ininterrupto de dados a partir de uma variedade de dispositivos móveis. O TrustChip, que também está incluído nas ofertas de segurança para S-1, líder global afiliado da Samsung em segurança móvel e Encrypted Mobile Voice, a plataforma de codificação da AT&T, é compatível com NIST FIPS 140-2 e usa codificação AES256.

“Instalado no seu próprio ambiente de hardware otimizado, em vez de apenas como aplicação de software, o TrustChip protege e isola as cada vez maiores ameaças à segurança, como malware e interseções ilegais, que podem residir inadvertidamente em aparelhos móveis e plataformas”, reforça Gregg Smith, CEO da KoolSpan. “Uma vez que a aplicação de segurança da KoolSpan reside no TrustChip em vez de no software, cada transação de dados, como chamadas de voz ou transmissões de dados, são codificadas com uma série única e secreta de código gerada e armazenada no interior do TrustChip. Estamos satisfeitos por formalizar a nossa parceria com a Altran Portugal e com as oportunidades de negócio no mercado que esta parceria vai proporcionar a ambas as partes”, conclui.


Share:

Deixe o seu comentário