Koolair na liderança com IFS Applications

7568
0
Share:

Em 10 anos de evolução com a IFS, a Koolair, fabricante de componentes e de equipamentos de climatização central e ventilação, manteve-se na liderança dos fabricantes de produtos de distribuição de ar, a nível internacional

Criada em 1968, a Koolair conseguiu rapidamente um acordo com o El Corte Inglés para a instalação dos seus equipamentos em todos os centros a nível nacional, e o seu lançamento em Espanha.

Após o êxito no país de origem a Koolair decidiu abordar os mercados internacionais e hoje podemos encontrar as suas grelhas de ventilação e difusores em locais como os aeroportos de Heathrow e de Gatwick, o Aviva Stadium em Dublim ou o Basel Exhibition Centre na Suíça. Até hoje, 65% da facturação da Koolair provém da exportação dos seus produtos para toda Europa, América Latina e Norte de África.

Em Portugal, a Koolair é reconhecida pelo trabalho realizado no edifício do Centro de Engenharia Aeronáutica do CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação da Indústria Automóvel, situado em Matosinhos (Porto).

A decisão de implantar um ERP surgiu pela necessidade que a Koolair tinha de uma maior visibilidade da informação. Antes de optar pela IFS a empresa apenas trabalhava com um sistema MRP, demasiado rígido e que só fornecia informação dos materiais, pelo que necessitavam de uma ferramenta que lhes desse visibilidade sobre os pedidos e restantes áreas de negócio.

A Koolair viu na IFS Applications a possibilidade de ter um sistema integrado, capaz de cobrir todas as suas áreas, que respondia a requisitos específicos de fabricação para projetos de gestão de 80 pedidos diários. A empresa comprovou que, ao configurar os pedidos de uma forma automática alterando uma fórmula, libertaria carga de trabalho. Além disso, a IFS Applications afigurava-se como o único com capacidade de programação da produção para uma capacidade finita, uma das funcionalidades-chave para a Koolair.

“Para nós a IFS Applications é algo que é imprescindível, tal como a gasolina que nos permite deslocarmo-nos. Nos negócios existem coisas que são necessárias e outras que são imprescindíveis. Atualmente tenho a possibilidade de visualizar a situação dos pedidos e toda a informação sobre as várias áreas de negócio com apenas um click, o que me permite tomar decisões de uma forma ágil e baseando-me em informação fiável. Podemos estabelecer compromissos de entrega ao cliente de 90% e ao mais elevado nível de qualidade. Temos clientes a nível internacional com necessidades específicas de tempo de entrega, aos quais não poderíamos responder se não tivéssemos a IFS Applications” revela José Tomás Susarte, Diretor Geral da Koolair.


Share:

Deixe o seu comentário