Konica Minolta vence dois prémios ambientais

11264
0
Share:

As multifuncionais a laser da Konica Minolta são as primeiras no mercado a receberem a Blue Angel Mark, a distinção ecológica mais antiga do mundo. A Konica Minolta já tinha sido o primeiro fabricante de fotocopiadoras a ser distinguida pela empresa alemã, em 1992.

A Konica Minolta recebeu, ainda, o estatuto de Gold, atribuído pela EPEAT, que distingue os produtos eletrónicos mais amigos do ambiente. Catorze equipamentos bizhub da marca japonesa ostentam, agora, o selo Gold.

A Blue Angel, de origem alemã, é um dos selos ambientais mais conhecidos de todo o mundo, distinguindo produtos desde 1978. Os produtos que recebem esta distinção, devem significar um benefício para o ambiente e, ao mesmo tempo, cumprir elevados padrões de manutenção, saúde e proteção no trabalho. O cumprimento destes critérios é garantido por diversas instituições, entre as quais, o Ministério do Ambiente alemão.

As multifuncionais Konica Minolta bizhub C22e, C284e, C364e, C454e e C554e cumpriram, assim, os altos parâmetros da Blue Angel.

Já a EPEAT (Electronic Products Environmental Assessment Tool), sedeada nos Estados Unidos, serve como ferramenta informativa para empresas, governos e consumidores de todo o mundo, ao indicar os produtos que são mais amigos do ambiente. Para ser distinguido pela EPEAT, um produto tem que cumprir 33 requisitos ambientais.

“Estamos muito orgulhosos por termos recebido estas duas fantásticas distinções, que confirmam a nossa constante busca pela excelência”, afirma Benjamin Bossdorf-Zimmer, Team Manager Sustainability Group da Konica Minolta Europa, que acrescenta “e mais importante para nós, estes prémios confirmam aos nossos clientes que eles estão a utilizar o ‘melhor do melhor’, também em termos ecológicos”.


Share:

Deixe o seu comentário