20952 0

Konica Minolta vence dois prémios ambientais

As multifuncionais a laser da Konica Minolta são as primeiras no mercado a receberem a Blue Angel Mark, a distinção ecológica mais antiga do mundo. A Konica Minolta já tinha sido o primeiro fabricante de fotocopiadoras a ser distinguida pela empresa alemã, em 1992.

A Konica Minolta recebeu, ainda, o estatuto de Gold, atribuído pela EPEAT, que distingue os produtos eletrónicos mais amigos do ambiente. Catorze equipamentos bizhub da marca japonesa ostentam, agora, o selo Gold.

A Blue Angel, de origem alemã, é um dos selos ambientais mais conhecidos de todo o mundo, distinguindo produtos desde 1978. Os produtos que recebem esta distinção, devem significar um benefício para o ambiente e, ao mesmo tempo, cumprir elevados padrões de manutenção, saúde e proteção no trabalho. O cumprimento destes critérios é garantido por diversas instituições, entre as quais, o Ministério do Ambiente alemão.

As multifuncionais Konica Minolta bizhub C22e, C284e, C364e, C454e e C554e cumpriram, assim, os altos parâmetros da Blue Angel.

Já a EPEAT (Electronic Products Environmental Assessment Tool), sedeada nos Estados Unidos, serve como ferramenta informativa para empresas, governos e consumidores de todo o mundo, ao indicar os produtos que são mais amigos do ambiente. Para ser distinguido pela EPEAT, um produto tem que cumprir 33 requisitos ambientais.

“Estamos muito orgulhosos por termos recebido estas duas fantásticas distinções, que confirmam a nossa constante busca pela excelência”, afirma Benjamin Bossdorf-Zimmer, Team Manager Sustainability Group da Konica Minolta Europa, que acrescenta “e mais importante para nós, estes prémios confirmam aos nossos clientes que eles estão a utilizar o ‘melhor do melhor’, também em termos ecológicos”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

A Meta4 cresce 8% e atinge volume de negócios de 56,1 milhões de euros

A Meta4 registou os melhores números de sempre em 2012. A multinacional especializada em software de recursos humanos faturou mais de 56 milhões de euros – 56,1 milhões de

Aveiro recebe o maior evento de tecnologia Wireless em Portugal

À semelhança do que aconteceu em 2011, a cidade de Aveiro (Centro Cultural e de Congressos de Aveiro) vai acolher, na próxima quinta-feira, dia 21 de Março, a

Saphety renova certificação de Qualidade

A Saphety renovou, com distinção, a sua Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade. A auditoria teve lugar no final de junho e foi realizada nos escritórios de

Tata Steel escolhe CA Technologies

A CA Technologies anunciou que a Tata Steel escolheu a CA Technologies para ajudar a empresa a acelerar a inovação de novas soluções em aço de forma a

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *