Connect with us

Leak Business

Konica Minolta reforça a sua posição de liderança na Europa

Patricia Fonseca

Publicado a

A Konica Minolta está em posição de defender a sua liderança nos mercados Europeus de impressão A3 a cores para escritório e impressão de produção no ano fiscal de 2014. Com 21,2% de quota de mercado e mais de 141.000 sistemas multifuncionais a cores A3 (MFP) vendidos, bem como 33,8% de quota de mercado e mais de 6.200 sistemas de impressão de produção vendidos, a empresa está em primeiro lugar do ranking europeu mais uma vez. O foco da empresa nas vendas de hardware está a diminuir, ao mesmo tempo que a aposta contínua nos serviços de TI está a desenvolver-se através de um esforço para ampliar o seu portfólio de Managed Services.

A visão da Konica Minolta está a ser transformada por diversos fatores, nomeadamente novos desafios que hoje se colocam às empresas – como o Big Data e a crescente quantidade de dados “soltos” -, as cada vez maiores exigências de eficiência operacional, a crescente mobilidade das forças de trabalho e o aumento de informação de segurança. Hoje, a empresa apresenta mais competências e excelência nestes campos, com um portfólio extenso e completo. Com o arranque dos Optimized Print Services (OPS) em 2010 e total enfoque na eficiência de infraestrutura de impressão e processos relacionados, a empresa avançou em 2014 com os Managed Content Services (MCS) para dar apoio à captura, distribuição e gestão de informação e conteúdos, numa realidade marcada pela crescente afluência de dados e informação.

“O objetivo é estabelecer a Konica Minolta como fornecedor de Managed Services no mercado B2B na Europa nos próximos anos, reforçando, em primeiro lugar, o seu perfil como fornecedor neste campo”, sublinha Ikuo Nakagawa, Presidente Konica Minolta Business Solutions Europe. “Em vez de vender os nossos produtos, os nossos consultores e analistas de negócio chegam diretamente ao cliente, verificando os seus processos de negócio, para assim apresentar as soluções corretas”.

Além disso, a Konica Minolta vai ampliar o seu portfólio para Marketing Print Management (MPM), oferecendo aos clientes capacidade de impressão on-demand de material de marketing e de Managed Marketing Services (MMS). Esta oferta permitirá aos clientes externalizar as suas atividades de marketing e só foi possível com a aquisição da Charterhouse, UK em 2012.

Oferecendo diferentes linhas de serviço – OPS, MCS, MPM e MMS – seremos bem sucedidos na mudança para fornecedor de serviços globais, orientados para a gestão de processos de negócio, tanto para escritório como para clientes de impressão de produção. Para atingir este objetivo, lançámos no início do ano fiscal 2014 o nosso plano de negócio a médio-prazo – intitulado ‘TRANSFORM 2016’ -, o que significa que estamos a atravessar um processo de transformação radical. Esta transformação deverá continuar nos próximos anos, com o término do programa no ano Fiscal de 2016”, conclui Ikuo Nakagawa

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias5 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias5 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias6 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias7 dias atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias7 dias atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias1 semana atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias1 semana atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...