18236 0

Konica Minolta reforça a sua posição de liderança na Europa

A Konica Minolta está em posição de defender a sua liderança nos mercados Europeus de impressão A3 a cores para escritório e impressão de produção no ano fiscal de 2014. Com 21,2% de quota de mercado e mais de 141.000 sistemas multifuncionais a cores A3 (MFP) vendidos, bem como 33,8% de quota de mercado e mais de 6.200 sistemas de impressão de produção vendidos, a empresa está em primeiro lugar do ranking europeu mais uma vez. O foco da empresa nas vendas de hardware está a diminuir, ao mesmo tempo que a aposta contínua nos serviços de TI está a desenvolver-se através de um esforço para ampliar o seu portfólio de Managed Services.

A visão da Konica Minolta está a ser transformada por diversos fatores, nomeadamente novos desafios que hoje se colocam às empresas – como o Big Data e a crescente quantidade de dados “soltos” -, as cada vez maiores exigências de eficiência operacional, a crescente mobilidade das forças de trabalho e o aumento de informação de segurança. Hoje, a empresa apresenta mais competências e excelência nestes campos, com um portfólio extenso e completo. Com o arranque dos Optimized Print Services (OPS) em 2010 e total enfoque na eficiência de infraestrutura de impressão e processos relacionados, a empresa avançou em 2014 com os Managed Content Services (MCS) para dar apoio à captura, distribuição e gestão de informação e conteúdos, numa realidade marcada pela crescente afluência de dados e informação.

“O objetivo é estabelecer a Konica Minolta como fornecedor de Managed Services no mercado B2B na Europa nos próximos anos, reforçando, em primeiro lugar, o seu perfil como fornecedor neste campo”, sublinha Ikuo Nakagawa, Presidente Konica Minolta Business Solutions Europe. “Em vez de vender os nossos produtos, os nossos consultores e analistas de negócio chegam diretamente ao cliente, verificando os seus processos de negócio, para assim apresentar as soluções corretas”.

Além disso, a Konica Minolta vai ampliar o seu portfólio para Marketing Print Management (MPM), oferecendo aos clientes capacidade de impressão on-demand de material de marketing e de Managed Marketing Services (MMS). Esta oferta permitirá aos clientes externalizar as suas atividades de marketing e só foi possível com a aquisição da Charterhouse, UK em 2012.

Oferecendo diferentes linhas de serviço – OPS, MCS, MPM e MMS – seremos bem sucedidos na mudança para fornecedor de serviços globais, orientados para a gestão de processos de negócio, tanto para escritório como para clientes de impressão de produção. Para atingir este objetivo, lançámos no início do ano fiscal 2014 o nosso plano de negócio a médio-prazo – intitulado ‘TRANSFORM 2016’ -, o que significa que estamos a atravessar um processo de transformação radical. Esta transformação deverá continuar nos próximos anos, com o término do programa no ano Fiscal de 2016”, conclui Ikuo Nakagawa


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

S21sec colabora com organismos internacionais para desmantelar organização cibercriminal do Dridex

A S21sec colaborou numa operação conjunta com organizações internacionais como a Europol, o FBI e a Guarda Civil espanhola, com o objetivo de desmantelar a rede de cibercrime responsável

Lexmark mantém liderança no Quadrante Mágico da Gartner em Enterprise Search

A Lexmark anunciou que foi distinguida pela Gartner, Inc. no Quadrante de Líderes 2015 em Soluções de Enterprise Search1. A Gartner avaliou 15 fornecedores na mais recente edição

Tech Data eleita “Microsoft Distribution Partner of the Year 2014”

A Tech Data Europe foi eleita “Parceira do Ano” nos Prémios Microsoft Distribution Partner 2014. A empresa foi escolhida entre os principais parceiros globais de topo do fabricante,

ROFF implementa solução SAP SuccessFactors na SUMOL+COMPAL

A ROFF está a implementar a solução SAP SuccessFactors  na SUMOL+COMPAL, A solução visa sobretudo a implementação de uma plataforma única que possibilite aumentar a eficiência dos processos de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *