Konica Minolta reduz emissão de CO2 em 50 por cento

7128
0
Share:

No ano fiscal de 2012, terminado em março de 2013, a Konica Minolta reduziu as suas emissões de CO2 em 50 por cento, tendo como ponto de partida o ano fiscal de 2005. Esta redução levou a empresa alcançar, pela primeira vez, uma posição tanto no Japan 500 Climate Performance Leadership Index (CPLI) como no CDP’s Japan 500 Climate Disclosure Leadership Index (CDLI).

A CDP distingue a Konica Minolta pelas medidas que tem vindo a colocar em prática para reduzir as emissões de CO2, mitigar o risco de alterações climatéricas e ainda pela divulgação de informações sobre estas mudanças.

A Konica Minolta alcançou uma posição no CPLI que, em 2013, abrange 12 empresas. Para fazer parte deste índice, uma empresa tem que alcançar excelentes resultados numa série de critérios associados à medição, verificação e gestão das suas pegadas de carbono. Em relação ao CDLI, a Konica Minolta é uma das 24 empresas distinguidas, que alcançaram uma pontuação igual ou superior a 95. As empresas avaliadas são pontuadas, até 100, em relação à integridade e padrão de suas propostas. Pontuações altas indicam o fornecimento de dados sobre o clima e uma boa compreensão das questões relacionadas com as alterações climáticas que afetam a empresa.

Sob a mensagem de comunicação “Giving Shape to Ideas” (Dar forma a ideias), a Konica Minolta vai continuar a desenvolver novas ideias que ajudarão a reduzir as emissões de carbono em toda a sua estrutura.


Share:

Deixe o seu comentário