14453 0

Konica Minolta Portugal cresce pelo quarto ano consecutivo

A Konica Minolta Portugal obteve no ano fiscal de 2012 – findo em 31 de março de 2013 – um aumento das receitas operacionais, pelo quarto ano consecutivo, atingindo os 20,784 milhões de euros. Os resultados da empresa nipónica revelam um aumento das receitas operacionais de 0,5 por cento face ao ano anterior.

Nos quatro últimos anos e em pleno cenário de crise económica, a Konica Minolta obteve um crescimento médio anual de 0,9% nas suas receitas.

Após ter obtido os melhores resultados operacionais (EBIT) de sempre em Portugal no ano fiscal anterior, num montante de 1,034 milhões de euros, os resultados comparáveis deste ano equivalem a 0,844 milhões de euros.

O decréscimo dos resultados operacionais da filial portuguesa deve-se sobretudo a um aumento nos investimentos de requalificação e recrutamento de novos colaboradores, bem como à criação e reconfiguração de divisões de negócio, dando resposta às maiores exigências do mercado atual no sector da impressão.

O segmento de Production Printing obteve um crescimento do volume de negócios de 22,8 por cento, face ao ano fiscal de 2011. Em termos de crescimento médio anual (CAGR), entre os exercícios de 2008 e 2012, esta área obteve um crescimento de 25,5 por cento.

Neste segmento, a Konica Minolta reforçou a sua liderança do mercado português com uma quota de mercado de 51 por cento.

A área de soluções Office registou uma diminuição de 5,1 por cento face ao ano anterior. Não obstante, face às atuais condições de mercado, também neste segmento houve um reforço da posição da Konica Minolta nomeadamente na cor com um crescimento de 0,5 por cento, sendo a quota de mercado de 17,8 por cento.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Câmara do Porto otimiza estratégia organizacional com a Quidgest

A Câmara Municipal do Porto está a implementar as soluções de BSC Quidgest e Gestão de Projetos da empresa tecnológica. Esta aquisição decorre da estrutura estrategicamente alinhada pela

Série de multifunções a P&B Toshiba recebem prémios “Innovative Product 2014” e “Editor’s Choice 2014” da Better Buys for Business

A Toshiba anuncia que a sua Série de MFP a P&B composta pelas e-STUDIO557/657/757/857 foi distinguida pela Better Buys for Business com os prémios “Innovative Product 2014” e

Winsig finalista dos European Business Awards 2014/15

A Winsig é uma das Campeãs Nacionais dos European Business Awards 2014/15, uma  competição patrocinada pela RSM International e apoiada por líderes empresariais, académicos, media e representantes políticos

Schneider Electric lança primeira gama EPLAN Data Portal

A Schneider Electric anuncia o lançamento da primeira gama de disjuntores e de componentes de contactores EPLAN Data Portal, composta por disjuntores iC60 LVCB e NG125, bem como,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *