17363 0

Konica Minolta ganha 3 BLI Pick Awards

Konica Minolta Business Solutions foi novamente distinguida nos prémios BLI Winter Pick. A multinacional japonesa recebeu três prémios, dois no âmbito de excelência em eficácia energetica das multifunções A4 bizhub 4750 e bizhub C3350, e o terceiro foi atribuído à bizhub C3350 pela sua performance.

A Buyers Laboratory LLC (BLI) é uma empresa independente que avalia equipamentos e aplicações de gestão documental com base numa extensa lista de critérios e atribui estes prémios duas vezes por ano.

“O facto de a Konica Minolta ter implementado as suas tecnologias core A3 no equipamento A4 bizhub C3350 foi, sem dúvida, o fator-chave do sucesso para esta distinção da BLI”, afirma Ronja Harste, product manager da Konica Minolta Business Solutions Europe. “No final de contas, é o que assegura a utilização para o utilizador final por toda a frota de impressão. Com a sua fiabilidade, operação intuitiva e arquitetura aberta, a bizhub C350 é ideal para grupos de trabalho de tamanho intermédio. E nós sentimo-nos honrados pelo reconhecimento da BLI.”

A multifunções a cores 33-ppm da Konica Minolta convenceu o júri da BLI com a sua alta performance, design intuitivo e forte conjunto de características, bem como o valor acrescido que dá aos resultados, tornando-a a escolha perfeita para grupos de trabalho de tamanho médio. “Uma das coisas que me impressionou foi a qualidade da impressão a cores”, afirma Tony Maceri, Senior Test Technician da BLI. “As cores em gráficos e tabelas estavam realmente realçadas, e os tons nas fotografias eram naturais”.

Tanto a bizhub 4750 e a bizhub C3350 alcançaram resultados acima da média na maioria das categorias de performance testadas. Mas uma das principais diferenças em relação aos produtos concorrentes é a drástica redução do consumo de energia, a qual fez valer o louvor da BLI em excelência em Eficácia Energética.

“A bizhub C3350 da Konica Minolta combina um consumo de energia anual abaixo da média com um conjunto de características ambientais e uma variedade de especificações concebidas para reduzir o consumo de energia e de desperdício de papel”, comenta Lisa Reider, Senior Product Editor For Environmental  da BLI. Julien Azzi, product manager da Konica Minolta Business Solutions Europe, explica: “durante anos, a Konica Minolta tem vindo a alocar esforços para desenvolver materiais e tecnologias amigas do ambiente durante todo o ciclo de vida do produto. Com as bizhub C3350 e 4750, ambas premidas, estes esforços provam que são desempenham a sua função no alcance de maior eficiência energética, levando a redução de custos e do impacto ambiental dos nossos clientes”.

 

No ano passado, a veloz bizhub C3850 foi galardoada com o Red Dot Award, o qual reconheceu também a performance dos produtos inovadores da série A4 da Konica Minolta.

 

Estes reconhecimentos são a prova do sucesso da Konica Minolta na contínua procura para corresponder às necessidades dos consumidores em vários ambientes diferentes e do seu compromisso para o desenvolvimento de uma vasta gama de produtos avançados, user-friendly e de tecnologia “verde”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Xerox ajuda empresas a aproveitar vantagens da tecnologia de jato de tinta

Chegou finalmente o momento em que a tecnologia de impressão a jato de tinta de alta velocidade dá às empresas de impressão a capacidade de serem ainda mais

Niodo Desktop chega às plataformas móveis

A Knowledge Inside anunciou que a solução NIODO Desktop está agora também disponível para Mac, iPad, iPhone, Android e Linux, beneficiando assim milhões de utilizadores de tablets, Macbooks,

QlikTech lança a Customer Success Framework

A QlikTech anunciou o lançamento da Qlik Customer Success Framework para ajudar os clientes a otimizarem progressivamente a forma como utilizam dados como um recurso estratégico. Esta encaixa

SAP Reforça Aposta em Parceiros OEM

A SAP está a apostar no crescimento da área de negócio OEM (Original Equipment Manufacturers) na região EMEA através das recentes inovações na oferta de Base de Dados

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *