Konica Minolta encoraja empreendedores de toda a Europa

5632
0
Share:

A Konica Minolta Europa patrocina o Pioneers Festival, um dos mais importantes festivais de tecnologias da Europa que decorre em Viena, Áustria, de 29 a 31 de outubro.

Olaf Lorenz, General Manager International Marketing Division da Konica Minolta Europa, explica que “o nosso objetivo é encorajar o empreendedorismo em toda a Europa”. A abordagem do festival é ligar a “nova” economia com a “velha” economia, juntando empresas startups e empresas já estabelecidas. “Apesar de termos raízes profundas na área das tecnologias, somos altamente inovadores, especialmente no software e serviços”, conclui Lorenz.

No passado, sete das dez empresas startups que apresentaram as suas ideias no Pioneers Festival receberam fundos entre 500 mil euros e 2.5 milhões de euros, o que reflete a alta qualidade do evento e das empresas que lá se apresentam.

Oradores de top como Adam Cheyer, cofundador da Siri e Chris Barton, cofundador do Shazam vão abrilhantar o evento, provando que vale a pena acreditar e apostar em boas ideias.

O Pioneers Festival visa estimular a economia europeia e encorajar cerca de 2.500 jovens empreendedores a começar o seu próprio negócio. “Na Konica Minolta, temos uma visão a longo prazo. A nossa visão da sustentabilidade, por exemplo, aponta para 2050”, diz Lorenz.

“A Konica Minolta não só promove e apoia empresas startups, como, através do networking com os jovens empreenderes, pode também beneficiar do seu ímpeto e espirito inovador”, diz Lorenz. “Juntos podemos antecipar as tendências do mercado e desenvolver novas soluções que tornem o dia-a-dia dos nossos clientes mais fácil e melhor. Esta cooperação confirma a nossa filosofia de Criação de um novo valor.

A Konica Minolta Portugal, seguindo o exemplo da Konica Minolta Europa no apoio a novas ideias e novos empreendedores, patrocinou o Pioneers Unplugged Lisbon, evento organizado pela Beta-i, a 6 de setembro. O objetivo do evento, composto por uma conferência e momentos de networking foi o de incentivar jovens empreendedores.


Share:

Deixe o seu comentário