24541 0

Konica Minolta discute transformação digital no IDC Directions 2015

A Konica Minolta marcou presença na 18ª edição do IDC Directions, onde discutiu o impacto da transformação digital nos negócios. O evento – um dos maiores dedicado às tecnologias de informação e comunicação (TIC) em Portugal – teve lugar ontem no Centro de Congressos no Estoril.

O painel pretendeu clarificar como, perante uma economia cada vez mais digital e marcada por ciclos cada vez mais rápidos, a transformação dos negócios é obrigatória para as empresas que queiram sobreviver e crescer. Partindo de um exemplo prático, Vasco Falcão, Diretor Geral da Konica Minolta em Portugal, explicou como se consegue dar resposta às novas e velozes exigências de negócio, através da impressão.

A tecnologia está hoje mais acessível e permite chegar ao outro lado do mundo, dando-nos a possibilidade de dinamizar o modelo ‘You’, em que o utilizador está no centro. Mas temos que perceber que tipo de utilizadores temos”, referiu Vasco Falcão, Diretor Geral da Konica Minolta em Portugal. “É fundamental também compreender que tipo de utilizadores temos e perceber que as TIC estão não só a influenciar os clientes finais, mas também o nosso lado, o dos fornecedores de tecnologia”.

O fornecedor global de serviços de TI marcou presença ainda com um stand, onde um consultor da Konica Minolta levou a cabo demonstrações, com foco na automatização dos processos dentro de uma organização, através de soluções como o dokoni process e dokoni case.

O IDC Directions é um dos mais importantes eventos de tecnologias de informação e comunicação em Portugal e, nesta edição de 2015, pretendeu analisar as principais tendências tecnológicas no mundo e em Portugal, bem como o seu impacto nas empresas e organizações portuguesas nos próximos anos. A IDC prevê que, em 2020, todos os sectores económicos a nível global – desde a indústria, passando pelo retalho, banca, seguros, energia, turismo, e até a saúde – serão liderados por empresas com uma forte presença na economia digital. Esta revolução deve-se à rápida transformação tecnológica dos últimos 6 a 7 anos, que a IDC designa de 3ª Plataforma Tecnológica, de inovação e crescimento. A mesma assenta em quatro pilares fundamentais: Mobilidade, serviços Cloud, Tecnologias Sociais, e Big Data.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Porto recebe o Generix 4U, (r)evolução digital

A Generix Portugal está a organizar a 2ª edição do Generix 4U, (r)evolução digital, evento a ter lugar no próximo dia 7 de Março, na Casa da Música, no

Acredita Portugal: As inscrição já estão abertas

As inscrições para o prémio tecnológico do concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal – Prémio K.Tech – apoiado pela KCS iT já estão abertas. A iniciativa, destinada a

devolo na IFA 2015 com a divisão de Soluções de Operador

O tema central da devolo na IFA 2015 é “Smart Home & Powerline – Ligações fortes”. No evento deste ano, a devolo irá apresentar novos produtos para controlo

FLAG lança cursos de curta duração em formato intensivo

Numa sociedade cada vez mais ligada à internet é fundamental os profissionais dominarem as novas tecnologias. Atualmente, as redes sociais atuam como peça chave para estabelecer e fortalecer

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *