Konica Minolta desenvolve solução ECM de marca própria

8448
0
Share:

Com o objectivo de disponibilizar soluções que acrescentem valor aos processos de negócio dos seus clientes, a Konica Minolta desenvolveu uma solução de Enterprise Content Management (ECM) de marca própria designada dokoniSUITE. Esta nova solução permite às organizações criar, gerir e estruturar repositórios corporativos, proporcionando-lhes melhorias ao nível da produtividade e da eficiência organizacional que lhes permitem manter e fomentar a competitividade.

Actualmente 90 por cento dos ativos de informações corporativas residem em documentos. Cerca de 7,5 por cento dos documentos extraviam-se e 80 por cento não estão estruturados. No entanto o volume de dados continua a aumentar 36 por cento por ano. Esta realidade criou inúmeros desafios para as organizações, que vêem a produtividade dos seus colaboradores a decrescer, a redução de eficiência, e o aumento crescente dos custos em processos de conformidade e armazenamento decorrentes da ausência de gestão de informação responsável pela criação de efeitos negativos na sua actividade.

A implementação do dokoniSUITE permite às empresas melhorar a sua eficiência organizacional através da redução de custos, economia de tempo e aumento da produtividade e colaboração de e entre funcionários. Ao abordar a maioria dos processos de negócio, o dokoniSUITE pode ainda contribuir para a geração de mais receita para as organizações. Ideal para pequenas e médias empresas, o dokoniSUITE resulta da conjugação da designação ‘dokoni’, que combina a noção de “gestão de documentos com Konica Minolta”, com a questão japonesa ‘doko ni?’ que significa “onde?”. Uma interrogação que o software dokoniSUITE vai responder claramente nos processos de negócios diários geridos por si.

“Com os pacotes dokoniSUITE e o ECM, completamos o nosso portfólio de gestão de conteúdos, com um conceito out of the box. É um modelo que combina estratégia com organização e análise na primeira etapa. O ECM permite às organizações construírem, gerirem e estruturarem repositórios corporativos, com o objectivo de melhorar a produtividade por meio de uma estratégia de gestão da informação controlada, auditada e automatizada “, afirma Jan-Bernd Sandermann da Konica Minolta.


Share:

Deixe o seu comentário