20273 0

Konica Minolta desenvolve software único para grandes formatos

A Konica Minolta lança o KIP System K Software Suite, um software que visa uniformizar o funcionamento dos seus equipamentos de grandes formatos.

Graças à navegação através de um tablet com touchscreen, os utilizadores acedem ao trabalho de forma mais fácil e direta, gerindo melhor as exigências de impressão tanto a cores como a preto e branco. Ao criar uma nova geração de funcionalidades de grandes formatos, o KIP System K Software Suite engloba uma série de módulos desenvolvidos à medida do cliente.

A partir de agora, todos os equipamentos KIP da Konica Minolta terão patentes este novo software. Com recurso a navegação por tablet e a um novo interface com botões coloridos e uma série de melhorias, os equipamentos KIP – de grandes formatos – dão mais um passo em direção à uniformização e articulação das operações de impressão.

Uma das melhorias significativas relativamente a outras versões de software tem que ver com o fim de necessidade de diferentes códigos de acesso para cada módulo do software. Com o KIP System K Software, uma única chave de acesso ativa toda as funções.
O trabalho também fica facilitado com a possibilidade de descarregar software, tal como drivers, diretamente a partir do equipamento.

O primeiro equipamento a contemplar o KIP System K Software Suite é o recém-apresentado KIP 940, um dispositivo com dry-toner que vem atualizar o anterior KOP C7800 e que introduz um produtivo print-in-one-pass.

Para utilizadores que necessitem de imprimir através do programa AutoCAD, o KIP oferece uma driver HDI certificada, permitindo a impressão direta a partir da aplicação. A conectividade sai facilitada com o acesso direto a serviços como a Dropbox, Google Drive, SharePoint e outros.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Information Builders aproxima a analítica empresarial da inteligência artificial

A Information Builders firmou uma aliança com a Yseop para integrar os gráficos narrativos desta última na sua plataforma de BI e analytics WebFOCUS. Este acordo facultará ao mercado uma

Toshiba lança série B-EX6T de impressoras industriais de etiquetas

A LISCIC anuncia o lançamento da série B-EX6T de impressoras industriais de etiquetas da Toshiba, a mais avançada da sua gama e com o menor custo de propriedade

Alidata debate redução de custos e aumento da eficiência nas empresas

A Alidata vai estar presente na 24ª Convenção da Anecra – Associação Nacional das Empresas de Comércio e da Reparação Automóvel – no Centro de Congressos de Lisboa,

IBM duplica investimento em soluções de mobilidade e apresenta MobileFirst

A IBM lançou o IBM MobileFirst, o portefólio de soluções de mobilidade mais completo e abrangente da indústria das TI, que combina novas soluções de mobile security, analítica,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *