20564 0

Konica Minolta cresce pelo sétimo ano consecutivo em Portugal

A Konica Minolta fechou o ano fiscal de 2015 com vendas na ordem dos 23,425 M€, o que corresponde a um crescimento de 2,6% face ao ano anterior. O crescimento no volume de vendas da subsidiária portuguesa mantém-se desde 2008 e, só no último ano fiscal (de abril de 2015 a março de 2016), a Konica Minolta foi responsável pela instalação de mais de 4.300 equipamentos em Portugal. Numa análise entre janeiro e dezembro de 2015, a empresa liderou a implementação de mais de 3.500 equipamentos de escritório, sendo a segunda marca mais utilizada em Portugal.

O desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2015 levou a uma melhoria dos resultados operacionais, que foram impulsionados principalmente pela área de Production Printing, na qual a Konica Minolta detém 47% do mercado. Estes resultados permitiram também conquistar a confiança de novos clientes nos setores das Telecomunicações, Utilities, Media, Educação, Banca, Seguros e Turismo, bem como assegurar uma base sólida que sustentará os próximos passos de crescimento.

Entre as grandes apostas da Konica Minolta no ano fiscal de 2015 esteve também o reforço da equipa, com a contratação de 22 novos colaboradores, com especial foco no reforço da equipa comercial em todo o país, bem como na área de Business Development – com o objetivo de alargar a oferta ao mercado.

Recorde-se que, além da Infosource ter indicado que a Konica Minolta está em posição de defender a sua liderança nos mercados Europeus de impressão A3 a cores para escritório e impressão de produção, também a The Buyers Laboratory LLC (BLI) distinguiu pela quarta vez consecutiva a empresa, este ano com o prémio BLI Winter Pick Award 2016 pelas suas multifuncionais de impressão A3 (MFP) bizhub C368 e 287.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Software AG apresenta Programa para Parceiros com elevada participação

A Software AG Portugal, no âmbito do seu programa de expansão, dinamização e estreitamento de relações com os seus Parceiros, organizou um encontro onde compareceram aproximadamente quatro dezenas

Direção Nacional de Registos e Notariado de Moçambique escolhe Quidgest

A tecnológica Quidgest foi escolhida para desenvolver e fornecer o Sistema de Informação de Registo Predial (SIRP), no âmbito do Projeto de Assistência Técnica ao Setor Financeiro de

Facestore vence concurso de Empreendedorismo da Comissão Europeia

A plataforma de Social Commerce que permite transformar qualquer página de Facebook numa loja online, foi o projecto vencedor do Prémio “Bolsa de Empreendedorismo 2013” da Comissão Europeia.

Altran lança Academia em parceria com a UBI, CMF e o IEFP

A Altran Portugal vai lançar uma academia em parceria com a UBI – Universidade da Beira Interior, a Câmara Municipal do Fundão e o IEFP – Instituto do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *