Connect with us

Leak Business

Konica Minolta cresce pelo sétimo ano consecutivo em Portugal

Patricia Fonseca

Publicado a

A Konica Minolta fechou o ano fiscal de 2015 com vendas na ordem dos 23,425 M€, o que corresponde a um crescimento de 2,6% face ao ano anterior. O crescimento no volume de vendas da subsidiária portuguesa mantém-se desde 2008 e, só no último ano fiscal (de abril de 2015 a março de 2016), a Konica Minolta foi responsável pela instalação de mais de 4.300 equipamentos em Portugal. Numa análise entre janeiro e dezembro de 2015, a empresa liderou a implementação de mais de 3.500 equipamentos de escritório, sendo a segunda marca mais utilizada em Portugal.

O desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2015 levou a uma melhoria dos resultados operacionais, que foram impulsionados principalmente pela área de Production Printing, na qual a Konica Minolta detém 47% do mercado. Estes resultados permitiram também conquistar a confiança de novos clientes nos setores das Telecomunicações, Utilities, Media, Educação, Banca, Seguros e Turismo, bem como assegurar uma base sólida que sustentará os próximos passos de crescimento.

Entre as grandes apostas da Konica Minolta no ano fiscal de 2015 esteve também o reforço da equipa, com a contratação de 22 novos colaboradores, com especial foco no reforço da equipa comercial em todo o país, bem como na área de Business Development – com o objetivo de alargar a oferta ao mercado.

Recorde-se que, além da Infosource ter indicado que a Konica Minolta está em posição de defender a sua liderança nos mercados Europeus de impressão A3 a cores para escritório e impressão de produção, também a The Buyers Laboratory LLC (BLI) distinguiu pela quarta vez consecutiva a empresa, este ano com o prémio BLI Winter Pick Award 2016 pelas suas multifuncionais de impressão A3 (MFP) bizhub C368 e 287.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias14 horas atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias14 horas atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...