Konica Minolta cresce pelo sétimo ano consecutivo em Portugal

10736
0
Share:

A Konica Minolta fechou o ano fiscal de 2015 com vendas na ordem dos 23,425 M€, o que corresponde a um crescimento de 2,6% face ao ano anterior. O crescimento no volume de vendas da subsidiária portuguesa mantém-se desde 2008 e, só no último ano fiscal (de abril de 2015 a março de 2016), a Konica Minolta foi responsável pela instalação de mais de 4.300 equipamentos em Portugal. Numa análise entre janeiro e dezembro de 2015, a empresa liderou a implementação de mais de 3.500 equipamentos de escritório, sendo a segunda marca mais utilizada em Portugal.

O desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2015 levou a uma melhoria dos resultados operacionais, que foram impulsionados principalmente pela área de Production Printing, na qual a Konica Minolta detém 47% do mercado. Estes resultados permitiram também conquistar a confiança de novos clientes nos setores das Telecomunicações, Utilities, Media, Educação, Banca, Seguros e Turismo, bem como assegurar uma base sólida que sustentará os próximos passos de crescimento.

Entre as grandes apostas da Konica Minolta no ano fiscal de 2015 esteve também o reforço da equipa, com a contratação de 22 novos colaboradores, com especial foco no reforço da equipa comercial em todo o país, bem como na área de Business Development – com o objetivo de alargar a oferta ao mercado.

Recorde-se que, além da Infosource ter indicado que a Konica Minolta está em posição de defender a sua liderança nos mercados Europeus de impressão A3 a cores para escritório e impressão de produção, também a The Buyers Laboratory LLC (BLI) distinguiu pela quarta vez consecutiva a empresa, este ano com o prémio BLI Winter Pick Award 2016 pelas suas multifuncionais de impressão A3 (MFP) bizhub C368 e 287.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário