21437 0

Konica Minolta compra Charterhouse

A Konica Minolta Europa assinou um acordo para a aquisição da Charterhouse PM Limited, empresa líder europeia na produção de serviços de marketing. O processo de aquisição deve estar concluído até ao fim do ano.

A compra da Charterhouse é parte da estratégia da Konica Minolta para investir em serviços de gestão de impressão. Pensando “além da impressão”, a empresa irá combinar Serviços de Gestão de Impressão (SGI) com Serviços de Gestão de Marketing (SGM), bem como Serviços de Impressão Otimizados (SIO) e Consultadoria em Processos Empresariais (CPE).

Ambos estarão ligados e serão apoiados pela gestão de clientes e diferentes oportunidades de soluções de fluxo documental da Konica Minolta. Com este conceito, a empresa japonesa irá expandir o seu leque de serviços para clientes que necessitem de impressão e, assim, liderar a mudança digital a operar no sector da impressão comercial.

A Charterhouse PM Limited é uma empresa sedeada no Reino Unido que oferece produção subcontratada de marketing e serviços de gestão a marcas de topo em 35 mercados europeus. Ocupando a 38.ª posição no Sunday Times 2012 International Track 200, a Charterhouse atingiu um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado pela expansão geográfica, obtenção de grandes contratos na Europa e procura crescente para serviços de marketing multicanal.

Com conhecimentos especializados na produção de impressões e marketing digital, a Charterhouse está bem posicionada para capitalizar o crescente mercado subcontratado de produção, uma vez que os clientes procuram maior eficiência, qualidade e consistência para os seus mecanismos de marketing.

Ken Osuga, Presidente da Konica Minolta Europa sublinha que “Este investimento estratégico irá aumentar, de forma significativa, o leque das capacidades de impressão e gestão de marketing subcontratado que podemos oferecer aos nossos clientes. A Charterhouse tem um registo impressionante nesta área, já que trabalha com muitas das maiores marcas mundiais.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety lança serviço de Alertas de Negócio em Portugal e na Europa

A Saphety lançou um serviço de Alertas de Negócio na administração pública em território nacional e europeu. Segundo Miguel Zegre, Chief Marketing Officer da Saphety, “2013 será um

IFS apresenta nova versão do IFS Enterprise Operational Intelligence

A IFS anuncia um update à solução IFS Enterprise Operational Intelligence  produto – o primeiro grande update desde que esta solução foi adquirida da VisionWaves em Julho de

Extreme Networks convoca canal de toda a Europa para uma jornada de formação

A Extreme Networks anuncia a realização de uma acção de formação em vendas orientada ao canal, gratuita e com um dia completo de duração. O objectivo deste seminário de

Brother lança rotuladora PT-P750W

A Brother lançou no mercado português a PT-P750W, uma rotuladora electrónica profissional com ligação a PC, Wi-Fi, Wireless Direct e NFC entre outras grandes vantagens. Este equipamento ocupa pouco espaço

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *