33950 0

Konecta Melhora Campanhas de Recuperação de Crédito Com Altitude Software

A Altitude Software anuncia que a Konecta, implementou as suas soluções no mercado brasileiro, com resultados muito positivos na otimização das campanhas de recuperação de crédito.

A Konecta Brasil necessitava de uma solução de grande alcance que proporcionasse um conjunto grande funcionalidades, com comunicações IP, gravação de chamadas, e um dialer especificamente concebido para campanhas de recuperação de créditos. Após uma pesquisa detalhada no mercado, a Konecta optou pela Altitude uCI, suite de gestão do contacto com o cliente, com todas as funcionalidades necessárias para uma recuperação de créditos eficiente. A Konecta está presente em 10 países (incluindo Portugal) e tem como principal atividade o outsourcing de processos de negócio (BPO), passando pela planificação e execução de tarefas internas de front office e back office, até ao controlo da atividade de agentes externos.

“A Altitude é um parceiro global da Konecta. A solução já tinha dado resultados muito positivos em Espanha e, após uma profunda análise, decidimos apostar nesta mesma solução”, afirma Rogério Queiroz, Diretor de Operações da Konecta Brasil. “O nosso objetivo era não só adotar o dialer da Altitude, como também outros módulos que nos ajudassem a otimizar as nossas campanhas de recuperação de crédito, para, desta forma, obter uma vantagem competitiva no mercado”.

A implementação foi realizada em menos de dois meses, tendo a solução Altitude automatizado todas as operações da Konecta, otimizando os recursos existentes, com um enorme impacto no desempenho. Graças à solução implementada, hoje em dia cerca de 300 agentes realizam aproximadamente dois milhões de chamadas por dia, com excelentes taxas de sucesso e um índice de satisfação dos agentes mais elevado. “Além do volume de chamadas ter aumentando exponenciamente, foi possível também tornar o processo muito mais inteligente, proporcionando mais eficiência às campanhas de recuperação de créditos”, sublinhou o mesmo responsável.

A Konecta também começou a utilizar recentemente o Altitude Strategy Center (ASC), uma solução de gestão estratégica de campanhas que gere as chamadas efetuadas em tempo-real, maximizando o rácio de sucesso e melhorando a experiência do cliente. “Antes de termos o ASC, não podíamos fazer alterações ao que tinha sido planeado para o dia”, explica Ricardo Alexandrino, Responsável de TI da Konecta Brasil. “Agora, podemos, prtaicamente em tempo real, controlar operações, identificar as listas de contacto de baixo rendimento, segmentar, alterar as prioridades da equipa para manter a produtividade em níveis elevados, etc.”.

Graças às capacidades de marcação avançada da Altitude, a Konecta Brasil conseguiu reduzir custos e melhorar o seu funcionamento operacional, otimizando as suas campanhas de chamadas efetuadas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acções de networking empresarial Avila Business Centers

O Avila Business Centers deu início a um programa que visa auxiliar o desenvolvimento de empresas e indivíduos no mercado. O Avila Corporate Club apresenta-se como um clube

Reditus renova estatuto Microsoft Gold Partner

A Reditus reforçou a sua parceria de longa data com a Microsoft com a renovação do seu estatuto de Gold Partner. A Microsoft é um dos parceiros de

Adaptação ao digital e ao social, big data e cloud é imprescindível para a sobrevivência dos media

A CIONET com mais de 4.700 CIOs e CTOs, e Raul Carvalho das Neves, CIO do Grupo Impresa e vencedor do prémio CIODAY’2015, destacam as cinco principais tendências

Ericsson transforma grandes ideias em realidade na CES 2016

Na CES 2016, que decorre de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, a Ericsson vai demonstrar a forma como a Sociedade em Rede está a transformar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *