16684 0

Kerio revoluciona VoIP com Kerio Operator 2.1

A Kerio lançou o Kerio Operator 2.1, uma solução baseada no popular software de comunicação open-source, Asterisk, que desperta um elevado nível de interesse e suporte por parte da comunidade SIP. O Kerio Operator é compatível com qualquer telefone IP baseado em hardware ou software e permite reduzir de forma significativa os custos das empresas com as comunicações.

Principais destaques da versão 2.1

Kerio Operator Softphone

O Kerio Operator Softphone é um “telefone” baseado em software que permite fazer e receber chamadas em dispositivos Apple (iOS) ou Android. O Kerio Operator Softphone foi desenvolvido para trabalhar com o Kerio Operator IP PBX ou com outro qualquer serviço VoIP baseado em SIP.

Disponível na loja de aplicações da Apple e no Google Play, a aplicação possibilita a integração com os contactos que se encontram nativamente presentes no telefone, sendo ainda possível utilizar diversas funcionalidades como chamada em alta-voz, silêncio, chamada em espera, histórico de chamadas, alteração de toque, entre muitas outras.

Suporte para Fax

O Fax não está morto e por esse motivo o Kerio Operator 2.1 suporta três formas diferentes de utilizar esta popular forma de comunicação.

Suporte T-38. Qualquer extensão existente no Kerio Operator pode enviar ou receber faxes. Deste modo, é apenas necessário estabelecer-se uma ligação entre o dispositivo de Fax e qualquer adaptador analógico de telefone (por exemplo, o Cisco SPA 112) e posteriormente atribuí-lo a uma das extensões Operator no dispositivo ATA.

Fax para email. Todos as extensões dos utilizadores podem enviar e receber mensagens por fax, como anexos TIFF ou PDF. É ainda possível definir-se um serviço PBX como uma extensão separada que irá executar o serviço Fax para E-mail.

PDF para Fax. O cliente Kerio Operator, anteriormente conhecido como interface MyPhone, disponibiliza um método simples para envio de Fax, ao carregar o ficheiro PDF directamente para o cliente Kerio Operator.

Servidor DHCP integrado

O Kerio Operator 2.1 inclui um servidor DHCP integrado que atribui automaticamente endereços IP a dispositivos VoIP. Tudo o que necessita de fazer é ligar o dispositivo VoIP na rede e está pronto a funcionar.

Conferência Dinâmica

O Kerio Operator disponibiliza agora dois tipos de conferência por voz, uma estática e outra dinâmica. Os participantes que ligarem para a extensão de conferência dinâmica necessitam de introduzir um número de identificação e uma palavra passe. Se o número de identificação pertencer a uma conferência que está a decorrer, o participante é automaticamente adicionado à mesma. Caso contrário, é criada uma nova conferência e o participante torna-se no primeiro participante. A conferência termina quando o último elemento sair.

Paging

O Kerio Operator 2.1 introduz o suporte para “paging” permitindo uma comunicação rápida com um grupo de colaboradores. O administrador cria um grupo, atribui uma extensão e adiciona alguns números de telefone. Para os contactar a todos, o utilizador necessita apenas de ligar para a extensão do grupo, sendo que a chamada será atendida automaticamente, activando o sistema de alta-voz dos dispositivos.

Toques distintos

O Kerio Operator permite agora a atribuição de toques distintos de modo a que chamadas feitas a partir de números externos ou internos possam ter sons diferentes. É também possível atribuir tons diferentes a grupos diferentes.

O Kerio Operator tem um custo de 24 Euros por utilizador e a appliance de hardware Kerio Operator Box 1210 está disponível por 720 Euros. A estes preços acresce IVA à taxa legal em vigor.

A Kerio é distribuída em Portugal pela WhiteHat. Mais informações podem ser encontradas em www.whitehat.pt


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Trojans bancários para dispositivos móveis continuam a crescer

As soluções da Kaspersky Lab para proteger dispositivos móveis detectaram neste segundo trimestre de 2015 um total de 291.800 novos programas de malware móvel, 2,8 vezes mais que

ZON leva o seu escritório para qualquer parte do mundo

Agora, com o ZON Office, já é possível levar a extensão do escritório para qualquer parte do mundo. Esta app permite fazer e receber chamadas no smartphone ou

Xpand IT cria “Microsoft Solutions Center”

A Xpand IT anunciou a criação do MSC – “Microsoft Solutions Center – Centro de Excelência especializado em tecnologias Microsoft. Esta iniciativa tem o objetivo disponibilizar soluções empresariais

Cisco junta-se como BP da CIONET que ultrapassa os 300 membros em Portugal

A CIONET dá as boas-vindas ao seu mais recente Business Partner em Portugal. A Cisco junta-se a empresas como a Huawei, OutSystems, HP e NOS na família de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *