Connect with us

Leak Business

Kerio revoluciona VoIP com Kerio Operator 2.1

Patricia Fonseca

Publicado a

A Kerio lançou o Kerio Operator 2.1, uma solução baseada no popular software de comunicação open-source, Asterisk, que desperta um elevado nível de interesse e suporte por parte da comunidade SIP. O Kerio Operator é compatível com qualquer telefone IP baseado em hardware ou software e permite reduzir de forma significativa os custos das empresas com as comunicações.

Principais destaques da versão 2.1

Kerio Operator Softphone

O Kerio Operator Softphone é um “telefone” baseado em software que permite fazer e receber chamadas em dispositivos Apple (iOS) ou Android. O Kerio Operator Softphone foi desenvolvido para trabalhar com o Kerio Operator IP PBX ou com outro qualquer serviço VoIP baseado em SIP.

Disponível na loja de aplicações da Apple e no Google Play, a aplicação possibilita a integração com os contactos que se encontram nativamente presentes no telefone, sendo ainda possível utilizar diversas funcionalidades como chamada em alta-voz, silêncio, chamada em espera, histórico de chamadas, alteração de toque, entre muitas outras.

Suporte para Fax

O Fax não está morto e por esse motivo o Kerio Operator 2.1 suporta três formas diferentes de utilizar esta popular forma de comunicação.

Suporte T-38. Qualquer extensão existente no Kerio Operator pode enviar ou receber faxes. Deste modo, é apenas necessário estabelecer-se uma ligação entre o dispositivo de Fax e qualquer adaptador analógico de telefone (por exemplo, o Cisco SPA 112) e posteriormente atribuí-lo a uma das extensões Operator no dispositivo ATA.

Fax para email. Todos as extensões dos utilizadores podem enviar e receber mensagens por fax, como anexos TIFF ou PDF. É ainda possível definir-se um serviço PBX como uma extensão separada que irá executar o serviço Fax para E-mail.

PDF para Fax. O cliente Kerio Operator, anteriormente conhecido como interface MyPhone, disponibiliza um método simples para envio de Fax, ao carregar o ficheiro PDF directamente para o cliente Kerio Operator.

Servidor DHCP integrado

O Kerio Operator 2.1 inclui um servidor DHCP integrado que atribui automaticamente endereços IP a dispositivos VoIP. Tudo o que necessita de fazer é ligar o dispositivo VoIP na rede e está pronto a funcionar.

Conferência Dinâmica

O Kerio Operator disponibiliza agora dois tipos de conferência por voz, uma estática e outra dinâmica. Os participantes que ligarem para a extensão de conferência dinâmica necessitam de introduzir um número de identificação e uma palavra passe. Se o número de identificação pertencer a uma conferência que está a decorrer, o participante é automaticamente adicionado à mesma. Caso contrário, é criada uma nova conferência e o participante torna-se no primeiro participante. A conferência termina quando o último elemento sair.

Paging

O Kerio Operator 2.1 introduz o suporte para “paging” permitindo uma comunicação rápida com um grupo de colaboradores. O administrador cria um grupo, atribui uma extensão e adiciona alguns números de telefone. Para os contactar a todos, o utilizador necessita apenas de ligar para a extensão do grupo, sendo que a chamada será atendida automaticamente, activando o sistema de alta-voz dos dispositivos.

Toques distintos

O Kerio Operator permite agora a atribuição de toques distintos de modo a que chamadas feitas a partir de números externos ou internos possam ter sons diferentes. É também possível atribuir tons diferentes a grupos diferentes.

O Kerio Operator tem um custo de 24 Euros por utilizador e a appliance de hardware Kerio Operator Box 1210 está disponível por 720 Euros. A estes preços acresce IVA à taxa legal em vigor.

A Kerio é distribuída em Portugal pela WhiteHat. Mais informações podem ser encontradas em www.whitehat.pt

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias18 horas atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias19 horas atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias24 horas atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...