22019 0

KEMP Technologies lança Balanceador de Carga gratuito para programadores

A versão gratuita do popular balanceador de carga de aplicações LoadMaster™ da KEMP Technologies já está disponível para uso ilimitado, pelo que os programadores de TI e utilizadores de tecnologia de código aberto poderão beneficiar de todas as funcionalidades do produto a custo zero. Pode descarregá-lo em FreeLoadBalancer.com

O balanço de carga (ADC – Application Delivery Controler), a segurança e a optimização do tráfego são chaves para o rendimento das aplicações e para a sua funcionalidade. Sem estas características, os serviços das aplicações não funcionariam como é suposto, ou não teriam a adaptabilidade e/ou rendimento adequados. Durante os processos de teste e desenvolvimento, utilizam-se frequentemente componentes gratuitos e de código aberto, incluindo balanceadores de carga, para realizar provas sem necessidade de concluir processos de compra e eliminar o papel associado aos contractos de serviço.

De todas as formas, muitas destas soluções têm limitações que tornam muito difícil ou mesmo impossível replicar as interacções que apareceriam numa infra-estrutura de produção completa, uma vez que a equipa de desenvolvimento cria o link repetitivo para que o serviço ou aplicação realize operações no modelo DevOps típico.

O novo Free LoadMaster de KEMP elimina este problema na parte da “disponibilidade de aplicações” do puzzle, ao proporcionar toda a funcionalidade incluída na versão comercial do produto, sem qualquer custo. Por tanto, já não é necessário decidir entre custo e funcionalidade em cenários de análise e desenvolvimento, quer seja em ecossistemas de cloud pública ou privada, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure ou VMware VCloud Air.

“O DevOps é uma das metodologias de desenvolvimento mais utilizadas por organizações que migram para serviços na nuvem, e estimamos que alcançará os 200.000 milhões de dólares em 2018”, afirma Cliff Grossner, analista especializado em centros de dados, cloud e SDN da Infonetics Resarch, parte da IHS Inc. (NYSE:IHS). “Ao utilizar exactamente a mesma tecnologia durante o desenvolvimento da app e sua implementação, o processo DevOps é mais ágil, pelo que se aperfeiçoa o desenvolvimento da aplicação e se reduzem custos. O lançamento da KEMP de um balanceador de carga de aplicações gratuito com todas as características é um exemplo perfeito de liderança de pensamento no mercado ADC”.

Enquanto muitos balanceadores de carga gratuitos e de código aberto têm um acoplamento débil entre o sistema operativo de base e o balanceador de carga actual, o LoadMaster gratuito da KEMP é um appliance virtual optimizado e fortalecido. Desta forma, reduz-se ao mínimo a necessidade de configurar o host e diminuem as preocupações de assegurar que a solução completa está configurada correctamente no que se refere a protecção contra ataques. Como a arquitectura da aplicação e o protocolo de uso podem variar amplamente, um balanceador de carga que tenha diferentes capacidades também é importante durante a etapa de desenvolvimento intermédia.

Por vezes, os balanceadores de código aberto, e inclusive os de gama baixa de venda ao público, não contam com suporte de protocolo além do HTTP/HTTPS e não têm todas as capacidades associadas aos balanceadores de carga modernos. O Free LoadMaster inclui todas as funcionalidades chave que se esperam de um balanceador de carga, para permitir o teste e validação da interacção de aplicações, incluindo balanço de carga do site global através da funcionalidade GSLB da KEMP, autenticação e assinatura única (SSO) com o Edge Security Pack (alternativa ao TMG e proxi reverso), e verificação de normas WAF personalizadas antes de serem enviadas para produção, com o KEMP Application Firewall Pack (AFP) sem qualquer custo.

A REST API (LMAPI) bem documentada da KEMP proporciona acesso a cerca de 95% de toda a funcionalidade do produto para a automatização e escrita do fluxo de trabalho. As API Powershell e Java proporcionam flexibilidade para a linguagem usada no momento de exemplificar, instrumentalizar e integrar o Free LoadMaster em fluxos de trabalho de cenários de desenvolvimento e testes. O suporte dirigido e pensado para a comunidade de programadores proporciona um meio colaboração e inovação em novos casos de uso e metodologias através do Centro de Ajuda da KEMP.

“Em linha com os nossos valores fundamentais, estamos a fazer a tecnologia de disponibilidade de aplicações ainda mais acessível à comunidade TI com esta versão gratuita da nossa marca LoadMaster”, afirmou Eduardo García, director para a Região do Sul da Europa da KEMP Technologies. “Esperamos reforçar o nosso compromisso com a comunidade de programadores e com os nossos clientes e canal de distribuição com este lançamento, e estamos satisfeitos por podermos contribuir para que os modelos de desenvolvimento de aplicações sejam adoptados por organizações que abracem os princípios da DevOps”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NEC demonstra plataforma de cloud computing para solução DaaS

Foi durante esta semana que a NEC Europe demonstrou a sua plataforma carrier-grade de cloud computing para solução DaaS no Mobile World Congress 2013, em Barcelona. Os principais

Software iWay da Information Builders posicionado como “Visionário”

A Information Builders anunciou hoje que o seu Software iWay foi inserido, pela Gartner Inc, no quadrante dos “Visionários”do “Magic Quadrant for Data Quality Tools”, após avaliação das

QLIK – Estudo da Economist Intelligence: Acesso Self-Service a Dados Aumenta o Sucesso das Vendas

Maior acesso aos dados, uso frequente de ferramentas analíticas e a adoção de dados a níveis superiores da organização conduzem a um melhor desempenho das vendas, de acordo

Workshop promove comunicação (mais) inclusiva na internet

O Instituto Politécnico de Leiria quer promover a cidadania consciente, plena e inclusiva, e dedica o próximo sábado, 13 de abril, à acessibilidade na internet, no âmbito do

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *