KEMP Technologies lança Balanceador de Carga gratuito para programadores

10912
0
Share:

A versão gratuita do popular balanceador de carga de aplicações LoadMaster™ da KEMP Technologies já está disponível para uso ilimitado, pelo que os programadores de TI e utilizadores de tecnologia de código aberto poderão beneficiar de todas as funcionalidades do produto a custo zero. Pode descarregá-lo em FreeLoadBalancer.com

O balanço de carga (ADC – Application Delivery Controler), a segurança e a optimização do tráfego são chaves para o rendimento das aplicações e para a sua funcionalidade. Sem estas características, os serviços das aplicações não funcionariam como é suposto, ou não teriam a adaptabilidade e/ou rendimento adequados. Durante os processos de teste e desenvolvimento, utilizam-se frequentemente componentes gratuitos e de código aberto, incluindo balanceadores de carga, para realizar provas sem necessidade de concluir processos de compra e eliminar o papel associado aos contractos de serviço.

De todas as formas, muitas destas soluções têm limitações que tornam muito difícil ou mesmo impossível replicar as interacções que apareceriam numa infra-estrutura de produção completa, uma vez que a equipa de desenvolvimento cria o link repetitivo para que o serviço ou aplicação realize operações no modelo DevOps típico.

O novo Free LoadMaster de KEMP elimina este problema na parte da “disponibilidade de aplicações” do puzzle, ao proporcionar toda a funcionalidade incluída na versão comercial do produto, sem qualquer custo. Por tanto, já não é necessário decidir entre custo e funcionalidade em cenários de análise e desenvolvimento, quer seja em ecossistemas de cloud pública ou privada, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure ou VMware VCloud Air.

“O DevOps é uma das metodologias de desenvolvimento mais utilizadas por organizações que migram para serviços na nuvem, e estimamos que alcançará os 200.000 milhões de dólares em 2018”, afirma Cliff Grossner, analista especializado em centros de dados, cloud e SDN da Infonetics Resarch, parte da IHS Inc. (NYSE:IHS). “Ao utilizar exactamente a mesma tecnologia durante o desenvolvimento da app e sua implementação, o processo DevOps é mais ágil, pelo que se aperfeiçoa o desenvolvimento da aplicação e se reduzem custos. O lançamento da KEMP de um balanceador de carga de aplicações gratuito com todas as características é um exemplo perfeito de liderança de pensamento no mercado ADC”.

Enquanto muitos balanceadores de carga gratuitos e de código aberto têm um acoplamento débil entre o sistema operativo de base e o balanceador de carga actual, o LoadMaster gratuito da KEMP é um appliance virtual optimizado e fortalecido. Desta forma, reduz-se ao mínimo a necessidade de configurar o host e diminuem as preocupações de assegurar que a solução completa está configurada correctamente no que se refere a protecção contra ataques. Como a arquitectura da aplicação e o protocolo de uso podem variar amplamente, um balanceador de carga que tenha diferentes capacidades também é importante durante a etapa de desenvolvimento intermédia.

Por vezes, os balanceadores de código aberto, e inclusive os de gama baixa de venda ao público, não contam com suporte de protocolo além do HTTP/HTTPS e não têm todas as capacidades associadas aos balanceadores de carga modernos. O Free LoadMaster inclui todas as funcionalidades chave que se esperam de um balanceador de carga, para permitir o teste e validação da interacção de aplicações, incluindo balanço de carga do site global através da funcionalidade GSLB da KEMP, autenticação e assinatura única (SSO) com o Edge Security Pack (alternativa ao TMG e proxi reverso), e verificação de normas WAF personalizadas antes de serem enviadas para produção, com o KEMP Application Firewall Pack (AFP) sem qualquer custo.

A REST API (LMAPI) bem documentada da KEMP proporciona acesso a cerca de 95% de toda a funcionalidade do produto para a automatização e escrita do fluxo de trabalho. As API Powershell e Java proporcionam flexibilidade para a linguagem usada no momento de exemplificar, instrumentalizar e integrar o Free LoadMaster em fluxos de trabalho de cenários de desenvolvimento e testes. O suporte dirigido e pensado para a comunidade de programadores proporciona um meio colaboração e inovação em novos casos de uso e metodologias através do Centro de Ajuda da KEMP.

“Em linha com os nossos valores fundamentais, estamos a fazer a tecnologia de disponibilidade de aplicações ainda mais acessível à comunidade TI com esta versão gratuita da nossa marca LoadMaster”, afirmou Eduardo García, director para a Região do Sul da Europa da KEMP Technologies. “Esperamos reforçar o nosso compromisso com a comunidade de programadores e com os nossos clientes e canal de distribuição com este lançamento, e estamos satisfeitos por podermos contribuir para que os modelos de desenvolvimento de aplicações sejam adoptados por organizações que abracem os princípios da DevOps”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário