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Kaspersky Lab lança plataforma para ajudar empresas a preparar-se para a chegada do GDPR

A Kaspersky Lab anunciou a chegada do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) à vida das empresas com sede na UE, um hub online para ajudar as mesmas a reforçar a proteção dos seus dados e a consequente prosperidade dos negócios. Sendo uma ferramenta de avaliação que ajuda a medir o grau de preparação das empresas para o GDPR, o hub oferece ainda um conjunto de recursos e sugestões práticas para ter em conta neste período de adaptação à regulamentação.

Apesar do deadline e das obrigações com as quais as empresas têm de lidar para fortalecerem as práticas de proteção de dados, no que diz respeito a armazenamento e processamento de dados pessoais – e às severas sanções financeiras pelo não cumprimento –, uma nova investigação conduzida pela Kaspersky Lab descobriu que um em cada cinco (20%) dos decision makers continua a não estar consciente das implicações do GDPR.

Se por um lado as equipas jurídicas e de segurança da informação (e aqueles que têm cargos executivos) já terão em curso uma fotografia mais geral de resposta ao GDPR, aqueles que estão na linha da frente do tratamento de dados noutras áreas da empresa podem não estar tão preparados ou até nem entenderem o que é que se espera deles nestas circunstâncias. A plataforma online está desenhada para tornar as responsabilidades das empresas e dos indivíduos mais claras: por exemplo, através de um vídeo animado, de um diagrama interativo e de um estudo focado no impacto do GDPR em departamentos chave na organização.

Para aquelas empresas que não têm estado preocupadas com estas questões ou, por outro lado, para quem já têm um longo percurso lado a lado com o GDPR, existe agora uma ferramenta online que lhes coloca uma série de questões para avaliar a atual proteção dos seus dados na organização e que oferece importantes recomendações sobre como incluir mudanças essenciais que os vão afetar.

Através de um planeamento cuidado e de uma abordagem proativa, as empresas podem alcançar o cumprimento do GDPR e ter os seus dados em ordem. O recurso online da Kaspersky Lab está desenhado para responder a algumas das questões que as empresas possam ter acerca do GDPR e para as conduzir no caminho certo em direção à proteção e segurança dos seus dados.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

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