Connect with us

Software

Kaspersky Lab lança plataforma para ajudar empresas a preparar-se para a chegada do GDPR

Patricia Fonseca

Publicado a

A Kaspersky Lab anunciou a chegada do GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) à vida das empresas com sede na UE, um hub online para ajudar as mesmas a reforçar a proteção dos seus dados e a consequente prosperidade dos negócios. Sendo uma ferramenta de avaliação que ajuda a medir o grau de preparação das empresas para o GDPR, o hub oferece ainda um conjunto de recursos e sugestões práticas para ter em conta neste período de adaptação à regulamentação.

Apesar do deadline e das obrigações com as quais as empresas têm de lidar para fortalecerem as práticas de proteção de dados, no que diz respeito a armazenamento e processamento de dados pessoais – e às severas sanções financeiras pelo não cumprimento –, uma nova investigação conduzida pela Kaspersky Lab descobriu que um em cada cinco (20%) dos decision makers continua a não estar consciente das implicações do GDPR.

Se por um lado as equipas jurídicas e de segurança da informação (e aqueles que têm cargos executivos) já terão em curso uma fotografia mais geral de resposta ao GDPR, aqueles que estão na linha da frente do tratamento de dados noutras áreas da empresa podem não estar tão preparados ou até nem entenderem o que é que se espera deles nestas circunstâncias. A plataforma online está desenhada para tornar as responsabilidades das empresas e dos indivíduos mais claras: por exemplo, através de um vídeo animado, de um diagrama interativo e de um estudo focado no impacto do GDPR em departamentos chave na organização.

Para aquelas empresas que não têm estado preocupadas com estas questões ou, por outro lado, para quem já têm um longo percurso lado a lado com o GDPR, existe agora uma ferramenta online que lhes coloca uma série de questões para avaliar a atual proteção dos seus dados na organização e que oferece importantes recomendações sobre como incluir mudanças essenciais que os vão afetar.

Através de um planeamento cuidado e de uma abordagem proativa, as empresas podem alcançar o cumprimento do GDPR e ter os seus dados em ordem. O recurso online da Kaspersky Lab está desenhado para responder a algumas das questões que as empresas possam ter acerca do GDPR e para as conduzir no caminho certo em direção à proteção e segurança dos seus dados.

 

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias1 dia atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...