JP – inspiring knowledge lança Kit Inspired Teacher

8536
0
Share:

A JP – inspiring knowledge lançou o Kit Inspired Teacher, solução educativa criada especialmente a pensar nos professores. Prática, integrada e económica, permite ao docente levar a sala de aula digital consigo para qualquer lugar. Um quadro interativo, um micro videoprojector, um rato que também é um scanner e um computador portátil constituem este kit, transportado dentro de um resistente trolley.

A Educação é um direito universal e soluções como o Kit Inspired Teacher são a demonstração de que a JP – inspiring knowledge trabalha diariamente para a defesa deste direito. O Kit Inspired Teacher leva a máxima acessibilidade e mobilidade, a um baixo custo, a todos os países e territórios nos quais a falta de infraestruturas e de equipamentos impede ou dificulta o ensino através do recurso às tecnologias de informação, de comunicação e às tecnologias científicas e a montagem de salas de aula utilizando as mais avançadas tecnologias.

A sala de aula digital que se desloca com o professor para onde quer que ele vá pode ser apenas o início da integração tecnológica em sistemas de ensino espalhados pelo globo.

O Kit Inspired Teacher é ideal para professores em constante movimento, entre escolas e localidades, e cabe num trolley resistente, impermeável e muito fácil de carregar. O videoprojector é altamente portátil e o quadro interactivo permite recriar o ambiente escolar em qualquer superfície plana. Do Kit Inspired Teacher faz ainda parte um rato que acumula a função de scanner. A solução fica completa com o computador portátil Tutor 1002, concebido especialmente para educadores. O software educativo marca a diferença na gestão dos diferentes ambientes de ensino, e permite ao professor preparar as aulas em casa para depois se ligar aos alunos ou a qualquer outra plataforma de ensino.

Trata-se de uma verdadeira sala de aula digital, portátil e fácil de utilizar, que os professores podem transportar para os mais diversos ambientes, promovendo a inclusão e o acesso às TIC e desenvolvendo nos estudantes dos quatro cantos do mundo as competências características do século XXI: a comunicação, a criatividade, o raciocínio crítico e a capacidade de resolução de problemas.

“Com o Kit Inspired Teacher, damos mais um passo em direcção a uma educação de futuro, melhor e mais acessível. O conceito já foi apresentado em vários países, com uma resposta muito positiva, sobretudo do público-alvo principal: os professores. Agora, com o lançamento desta solução no mercado, estamos em condições de levar a educação digital a qualquer parte do mundo, potenciando o papel dos docentes e promovendo a inclusão e o sucesso escolar de um maior número de alunos.” refere Jorge Sá Couto, Presidente da JP-inspiring knowledge.


Share:

Deixe o seu comentário