18915 0

JP – inspiring knowledge fecha 2012 em alta

A JP – inspiring knowledge fechou o ano com uma faturação total de 356 milhões de euros, originando um EBITDA de 18,2 milhões de euros e um Resultado Liquido de 10,3 milhões de euros.

A área da Distribuição Nacional da JP – inspiring knowledge ultrapassou os 121 milhões de faturação em 2012, mais 24 milhões que em 2011. Já a área das Soluções Educativas, que inclui, entre outros, diferentes adaptações do computador Magalhães, ao facturar 235 milhões de euros e 1,4 milhões de computadores em 2012, continua a ser uma das grandes apostas da JP – inspiring knowledge e também aquela que tem vindo a ser alvo do maior volume de investimento por parte da empresa.

“Perante uma conjuntura adversa, com falta de políticas de apoio à inovação e ao desenvolvimento industrial, orgulhamo-nos de estar a fazer o percurso em contra-ciclo. Temos vindo a crescer sustentadamente, desenvolvendo novas competências na JP – inspiring knowledge, como é o caso da criação de soluções tecnológicas adaptadas à educação, paralelamente ao contínuo crescimento no mercado português, com um aumento significativo de novas distribuições, que permitem uma complementaridade ao trabalho core que vimos desenvolvendo”, explica Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP – inspiring knowledge.

Com quase um quarto de século de existência, a JP – inspiring knowledge dedica-se à conceção e comercialização de soluções tecnológicas. Desenvolve, igualmente, iniciativas pioneiras de referência mundial para a educação com base nas TIC.

As suas grandes apostas são, atualmente, as áreas de Distribuição no mercado nacional das mais diversas marcas de renome internacional e, no mercado externo, de Soluções Educacionais. Por outro lado, desenha, desde 2008, soluções para a Educação, com o objetivo de ter uma resposta global às necessidades de Educação dos Países, das escolas, dos professores, dos alunos e das suas famílias.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Tecnologia de Reconhecimento Facial da NEC Obtém o Primeiro Lugar nos testes NIST

A NEC anunciou que a tecnologia de reconhecimento facial da NEC obteve a mais elevada avaliação de desempenho no recente teste Face in Video Evaluation (FIVE, *1) realizado

Canopy associa-se à Cloud Foundry Foundation, com oferta de acesso à canopy Cloud Fabric

A Canopy, a Cloud Service Line da Atos reconhecida pelas EMC e VMware, associa-se à recentemente criada Cloud Foundry Foundation com foco especial no auxílio a empresas a

Fatores Geográficos determinam o consumo offline e online

“As opções offline influenciam as necessidades online. Além disso, as investigações mais recentes sublinham que a presença de lojas físicas, próximas de onde está o consumidor, têm um

CA Technologies aperfeiçoa soluções de protecção de dados

A CA Technologies  anunciou novos aperfeiçoamentos para a sua solução de proteção de dados CA ARCserve que permitem simplificar o backup e a recuperação de desastres em ambientes de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *