JP- inspiring knowledge é a maior empresa portuguesa de TI

9680
0
Share:

A JP é segundo o ranking da revista Exame, a maior empresa nacional na área das tecnologias. Entre 2010 e 2011, cresceu 66%, passando de uma faturação de 222.300.514 euros para 369.787.795

A aposta da JP nos mercados externos é a principal razão apontada para o crescimento da companhia. O volume de exportações tem vindo a ganhar expressão faturação total e as distinções e os galardões internacionais são uma constante na realidade da empresa nacional.

A empresa portuguesa é também, de acordo com Technology Fast 500TM EMEA 2012 –  ranking da Deloitte que regista o crescimento nas áreas de tecnologia, media, telecomunicações, ciências da vida e tecnologias verdes – uma das 12 empresas nacionais que mais cresceram nos últimos 5 anos. Entre 2007 e 2011, a JP – inspiring knowledge aumentou a sua faturação em 283%. Ocupa, atualmente, a 497ª posição do ranking, o 12º lugar entre as portuguesas.

“O crescimento da JP tem sido, ao longo dos últimos anos, sólido e sustentado. É por isso, com enorme orgulho, que vemos o nosso nome integrar rankings de referência como o da Exame ou o da Deloitte. São o espelho e o reconhecimento do empenho diário das duas centenas e meia de pessoas que connosco trabalham e sem as quais resultados como estes não seriam possíveis”, explica Jorge Sá Couto, presidente do conselho de administração da JP.

Seguindo a tendência atual, as exportações são, assim, a grande prioridade da JP – inspiring knowledge. Depois de, numa fase inicial, ter dado os primeiros passos na América do Sul, onde teve um grande crescimento, a JP chega agora a outros mercados. É o caso da Europa, onde a JP – inspiring knowledge tem vindo a crescer exponencialmente, com o estabelecimento de novas parcerias e a entrada em países como o Reino Unido, a Alemanha, a França, a Suécia e a Espanha.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário