36957 0

jp.group marca o início de uma nova etapa para a JP Sá Couto

Inicia-se hoje uma nova fase na vida da JP Sá Couto, empresa da dupla de irmãos Sá Couto, sustentada por quase 30 anos de crescimento, de diversificação das unidades de negócio e de competências e de uma aposta forte na internacionalização.

Esta ebulição de negócios e investimentos conduzidos pelos irmãos Sá Couto e pela sua equipa serviu de mote a uma transformação estratégica da empresa que assenta na consolidação e sustentabilidade das várias unidades de negócio e na necessidade de preparar os próximos anos. Além disso, com esta transformação estratégica, a JP Sá Couto passa a comunicar tal e qual como já funciona hoje – como um Grupo Económico.

“Assim, no arranque de 2017, nasce o jp.group que se define enquanto um Grupo empresarial português com presença internacional e que atua principalmente no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mas também em áreas complementares que reforçam e valorizam as soluções oferecidas ao mercado”, explica João Paulo Sá Couto, CEO do jp.group.

Deste modo, o jp.group vem agregar quatro grandes áreas de negócio: Distribuição, Educação, Serviço IT e Investimentos.

A área de negócio da Distribuição é operacionalizada pela jp.di que se dedica ao comércio e distribuição de produtos e soluções tecnológicas das mais prestigiadas marcas de TI a nível internacional.

Por sua vez, a área da Educação, gerida pela jp.ik, lidera há quase uma década uma iniciativa pioneira detransformação da Educação através da Tecnologia.

Os conhecimentos e competências adquiridos permitiram à jp.ik tornar-se o parceiro global de referência para criar, integrar e dinamizar as melhores práticas na adoção da tecnologia nos sistemas educativos.

Serviços IT é a área de negócio que agrega as empresas jp.is e AT Informática. A primeira atua no mercado da integração das TI e a segunda é um outsourcer para a reparação e comercialização de peças para equipamentos eletrónicos e informáticos.

Por fim, Investimentos é a quarta área de negócio que agrupa empresas de vários setores: transportes, seguros, energias renováveis, comunicação social.

Esta reformulação estratégica de comunicação distingue-se por uma nova marca guarda-chuva, o jp.group, e pela conceptualização da identidade corporativa e gráfica de cada uma das áreas de negócio. “E, é assim, que 2017 marca a constituição do jp.group. Pensamos como um grupo, trabalhamos como grupo e agora comunicamos como um grupo”, afirma Jorge CEO do Chairman.group.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Empresas implementam dispositivos móveis mas esquecem segurança

Um estudo internacional realizado pela IDC e patrocinado pela IFS mostra que 65% das empresas tencionam investir em soluções de mobilidade através da aquisição de smartphones e tablets.

Indra adapta solução ERP-GIAF à legislação Portuguesa

A Indra atualizou a sua solução de Gestão Integrada de Suporte ao negócio de Empresas e Organizações (ERP–GIAF) para adaptá-la aos novos requisitos legais portugueses. A atualização do

Portugal Telecom e Altran Portugal formalizam parceria internacional para serviços Cloud e de Data Center

A Portugal Telecom (PT) e a Altran Portugal formalizaram um acordo de princípios para a comercialização de serviços Cloud e Data Center no mercado Europeu, suportados na rede

Indra implementa pagamentos móveis em autocarros urbanos

A Indra tem sido o parceiro tecnológico do Município de Logronho na implementação de um novo sistema de pagamento móvel na frota de Autocarros Urbanos de Logronho (AULOSA).

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *