17654 0

JP disponibliza 25 mil Magalhães para Census mexicano

Por ocasião da visita ao México do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi adjudicado à JP – inspiring knowledge um contrato para o fornecimento de 25 mil computadores ao Instituto Nacional de Estatística e Geografia mexicano (INEGI). As 25 mil unidades servirão como ferramenta de trabalho no âmbito do Census mexicano a professores e alunos. No projeto estão envolvidas perto de 25 mil pessoas, que vão percorrer as escolas de todos os Estados mexicanos com o objetivo de recolher dados sobre escolas, professores e alunos, com que farão um verdadeiro Atlas Educativo do país.

A JP  juntamente com um parceiro local, venceu uma licitação pública para o fornecimento deste projeto. O resultado do concurso, que foi conhecido esta semana, na altura em que o Ministro dos Negócios Estrangeiros se encontra no México, demonstra bem a importância da diplomacia económica nas exportações portuguesas. Também para esta semana está agendada, na Cidade do México, uma reunião entre as várias empresas portuguesas integradas no consórcio E-xample, do qual a JP – inspiring knowledge faz parte, e as autoridades da educação e tecnologias do Governo do México e dos seus 32 Estados, reunião que contará também com a presença do ministro Paulo Portas.

O modelo escolhido pelo INEGI foi o convertível, que alia as características de versatilidade, resistência e ergonomia do Magalhães, à facilidade de utilização em modo tablet. Depois do equipar a polícia londrina com o famoso portátil, a JP – inspiring knowledge volta a dar provas da sua versatilidade.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Visa é a marca de maior confiança na categoria de cartões de crédito

A Visa Europe foi considerada a marca de maior confiança na categoria de cartões de crédito no âmbito da edição de 2013 do estudo “Reader’s Digest Trusted Brands”.

Information Builders transladará a sua proposta de Big Data para a nuvem da Microsoft

A Information Builders anunciou que o seu produto iWay Big Data Integrator estará disponível na nuvem através do Microsoft Azure Marketplace. Esta solução simplifica a criação, gestão e uso data

Sage alcança objetivos financeiros e garante crescimento sustentado em 2015

A Sage apresenta os seus resultados de 2015 que são os seguintes: Crescimento orgânico das receitas de 6% (FY14: 5%); Crescimento da receita orgânica recorrente de 9% (FY14:

Niodo Desktop chega às plataformas móveis

A Knowledge Inside anunciou que a solução NIODO Desktop está agora também disponível para Mac, iPad, iPhone, Android e Linux, beneficiando assim milhões de utilizadores de tablets, Macbooks,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *