JP disponibliza 25 mil Magalhães para Census mexicano

8096
0
Share:

Por ocasião da visita ao México do ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, foi adjudicado à JP – inspiring knowledge um contrato para o fornecimento de 25 mil computadores ao Instituto Nacional de Estatística e Geografia mexicano (INEGI). As 25 mil unidades servirão como ferramenta de trabalho no âmbito do Census mexicano a professores e alunos. No projeto estão envolvidas perto de 25 mil pessoas, que vão percorrer as escolas de todos os Estados mexicanos com o objetivo de recolher dados sobre escolas, professores e alunos, com que farão um verdadeiro Atlas Educativo do país.

A JP  juntamente com um parceiro local, venceu uma licitação pública para o fornecimento deste projeto. O resultado do concurso, que foi conhecido esta semana, na altura em que o Ministro dos Negócios Estrangeiros se encontra no México, demonstra bem a importância da diplomacia económica nas exportações portuguesas. Também para esta semana está agendada, na Cidade do México, uma reunião entre as várias empresas portuguesas integradas no consórcio E-xample, do qual a JP – inspiring knowledge faz parte, e as autoridades da educação e tecnologias do Governo do México e dos seus 32 Estados, reunião que contará também com a presença do ministro Paulo Portas.

O modelo escolhido pelo INEGI foi o convertível, que alia as características de versatilidade, resistência e ergonomia do Magalhães, à facilidade de utilização em modo tablet. Depois do equipar a polícia londrina com o famoso portátil, a JP – inspiring knowledge volta a dar provas da sua versatilidade.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário