Jovens desempregados com medida Fit4Jobs

10472
0
Share:

O CINEL ganhou o concurso promovido pelo Programa Escolhas para ser o palco em Portugal do lançamento da medida Fit4Jobs – Curso de Produção de Software e promoção das Soft Skills.

O Fit4Jobs é um projeto europeu inspirado no caso Irlandês, financiado pelo Programa Progress e que é coordenado em Portugal pelo Programa Escolhas (www.programaescolhas.pt), sendo o CINEL a entidade formadora escolhida para a realização de dois cursos nas áreas das TIC.

Estes cursos têm 275h de formação e três meses de estágio, visam a formação e requalificação profissional na área das TIC, envolvendo os jovens em situação de desemprego, que demonstrem interesse e motivação pela área da informática e das tecnologias de informação e comunicação – competências cada vez mais valorizadas pelo mercado de trabalho atual. Estima-se que, nestas áreas até 2020, exista um défice de cerca de 900.000 postos de trabalho na EU, ao mesmo tempo que a obsolescência dos conhecimentos seja, em média, de 3 anos, razões que justificam a realização de ações de qualificação e de formação contínua.

Esta formação procura promover o desenvolvimento de competências técnicas, ao mesmo tempo que, através do estágio em empresa, criar condições de os formandos aplicarem on job os conhecimentos adquiridos em contexto de formação e suscitar uma possível oportunidade de integração no mercado de trabalho.

O Programa Escolhas é o representante português no projeto Fit4jobs, o qual conta com outros parceiros da Bélgica, Espanha, Grécia, Irlanda, Letónia e Lituânia

Desde 1985, o CINEL tem vindo a crescer de forma continuada e sustentada e hoje orgulha-se das condições técnicas de que dispõe e da qualidade da formação que ministra na preparação de quadros técnicos especializados em áreas de reconhecido interesse pelas empresas.

O CINEL conta com a colaboração de 50 profissionais, e de cerca de 120 formadores externos altamente especializados. Dispõe de 22 laboratórios equipados com a mais moderna tecnologia e certificados pela APCER, pela ANACOM, pela SAMSUNG, pela Microsoft IT Academy, pela CISCO e em Domótica em tecnologia KNX (EIB) e, ainda, em Microssoldadura com tecnologia SMD e BGA.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário