José António Martínez Aguilar lidera Google Portugal

8360
0
Share:

José Antonio Martínez Aguilar passou a liderar as operações da Google em Portugal, com foco no desenvolvimento do negócio junto das empresas portuguesas, agências e anunciantes proporcionando às companhias, de todas as dimensões, aproveitarem todas as oportunidades da Internet para promoverem os seus produtos e serviços a nível local, nacional e internacional.

José Antonio conta com mais de 15 anos de experiência nos sectores de Internet, Móvel e de Média. Na Google há 7 anos fez parte da equipa que iniciou o negócio em Espanha com responsabilidades nas áreas de negócio de Tecnologia, Media e de Telecomunicações.

Trabalhou também na Google no Canadá onde lançou e geriu diferentes unidades de negócio, como Finanças e Turismo, e foi responsável pelo programa para pequenas e médias empresas. Em 2011, regressou aos escritórios da Google em Espanha para liderar a equipa de agências com foco no trabalho on-line e offline junto das agências de publicidade com vista ao desenvolvimento de estratégias de investimento nas plataformas Google.

Antes, tinha sido co-fundador e Vice-Presidente de produto, marketing e vendas da mCentric, uma empresa especializada em tecnologia e soluções móveis. José Aguilar iniciou a sua carreira na Airtel (Vodafone Spain), onde trabalhou como general manager da unidade de negócio de Internet e como director de desenvolvimento de produtos e serviços, tendo desenvolvido o primeiro serviço de dados móveis em Espanha.

José detém uma Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações da Universidad Politécnica de Madrid e um MBA do Instituto de Empresa, uma das mais importantes escolas de negócios do mundo.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário