19012 0

Jaspersoft 4.7: A revolução dos relatórios

A Jaspersoft anunciou a disponibilização do Jaspersoft Business Intelligence 4.7. Os relatórios criados pelo JasperReports Server proporcionam agora, até mesmo aos utilizadores ocasionais, a capacidade de interagirem com uma quantidade maior de dados. O modelo comercial de open source da Jaspersoft e as licenças por cada utilizador a custo zero tornam a criação interativa de relatórios economicamente viável, até mesmo para os projetos de produção de relatórios em grande escala.

Alguns melhoramentos adicionais introduzidos no Jaspersoft 4.7 incluem conectividade nativa direta para fontes de Big Data e um suporte alargado para dispositivos móveis.

O Jaspersoft 4.7 é fornecido com as seguintes funcionalidades:

Relatórios interativos para todos

O Jaspersoft 4.7 oferece funcionalidades self-service para os ambientes de relatórios de produção graças a uma solução completa em open source de relatórios e análises interativos. A nova versão vem reduzir os custos de desenvolvimento de relatórios por meio da interatividade integrada, permitindo novos níveis de personalização de relatórios graficamente perfeitos, prontos a imprimir e acessíveis através da Internet. Esta funcionalidade de relatório otimizada vem permitir aos utilizadores deslocarem, ocultarem, ordenarem e filtrarem os seus dados com maior rapidez e facilidade, sem a ajuda de um perito de BI ou a necessidade de os exportarem para o Microsoft Excel.

Acesso móvel alargado para dispositivos Android e iOS

O acesso a relatórios de produção a partir de qualquer local vem aumentar as decisões com base nos dados e potenciar um melhor desempenho. O Jaspersoft 4.7 alarga a primeira solução de BI móvel open source para iOS do setor, através da nova aplicação Android nativa e de um kit de desenvolvimento de software (SDK). A solução móvel completa da Jaspersoft permite aos desenvolvedores incorporarem a BI nas suas aplicações móveis nativas para smartphones, oferecendo também simultaneamente uma BI completa para ecrã tátil em tablet através de um navegador móvel.

Relatórios e análises em tempo real para MongoDB

Na qualidade de empresa líder em BI e a primeira a disponibilizar a exploração de Big Data aos desenvolvedores e aos utilizadores finais de BI, a Jaspersoft otimizou o seu conector para MongoDB nativo de forma a permitir relatórios e análises em tempo real de dados de aplicações à escala da Internet. O conector proporciona uma ligação direta inteligente ao JasperReports Server e aos dados da MongoDB, permitindo assim relatórios e análises de dados filtrados e desserializados. Isto vem ampliar a maior seleção de conectores nativos de fontes de Big Data do setor, incluindo conectores para Hadoop, Cassandra, CouchDB e muitas outras.

Programação sólida adequada às empresas

O Jaspersoft 4.7 permite uma programação de relatórios de nível empresarial e sofisticada, com uma distribuição de relatórios garantida e um controlo programático da produção de relatórios, possibilitando a gestão e execução individualizada dos relatórios. As novas funcionalidades para uma programação sólida contribuem para assegurar um acesso aos dados, a partir de qualquer lugar e em qualquer altura.

“As funcionalidades de produção de relatórios da Jaspersoft fornecidas com a solução Red Hat Enterprise Virtualization oferecem aos nossos clientes uma vantagem, revelando informações sobre o estado e as tendências do seu ambiente virtualizado”, afirmou Itamar Heim, diretor de engenharia de software da Red Hat. “Com o Jaspersoft 4.7, podemos oferecer um aspeto mais integrado, permitindo aos utilizadores visualizar os relatórios e os painéis numa só interface. A utilização de memória e o desempenho melhorados constituem uma vantagem adicional, com o suporte introduzido para a JBoss Enterprise Application Platform 6”.

“Até à data, os relatórios com uma distribuição em grande escala, como relatórios de transações ou extratos de clientes eram essencialmente estáticos. O Jaspersoft 4.7 lança uma revolução ao tornar economicamente viável a criação de relatórios completos e interativos. Agora, até mesmo os utilizadores ocasionais podem interagir com os dados desses relatórios, através do nosso servidor de relatórios simples, eficaz e económico”, afirmou Brian Gentile, CEO da Jaspersoft. “Os clientes da Jaspersoft podem agora desenvolver uma vantagem competitiva, oferecendo um serviço de apoio ao cliente superior através de relatórios e análises avançados, quer fornecidos via Internet, através de dispositivos móveis, quer incorporados nas suas aplicações. A Jaspersoft continua a produzir uma BI eficaz, utilizável e económica, à escala da Internet e disponível para qualquer utilizador, em qualquer altura”.

O Jaspersoft 4.7 pode ser descarregado gratuitamente ou avaliado na nuvem. Pode também conhecer o Jaspersoft 4.7 que será apresentado na JasperWorld Conference deste ano, a realizar de 24 a 26 de setembro em São Francisco, nos EUA.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

José Mello Saúde confia gestão de talento à AMT Consulting

A AMT Consulting foi a empresa escolhida para implementar a solução Cloud SuccessFactors, uma solução SAP, no Grupo José Mello Saúde. Entre as principais funcionalidades da solução, encontra-se

Multifunções Toshiba e-STUDIO5055cse duplamente galardoada pela Buyers Laboratory (BLI)

A Toshiba anuncia que a sua multifunções e-STUDIO5055cse recebeu as distinções de “Certificate of Reliability” e de “Certificate of Recommendation”, atribuídas pela Buyers Laboratory (BLI), a principal analista

NEC nomeada para a lista global das 100 empresas mais sustentáveis em 2017

A NEC anunciou que foi uma das organizações selecionadas para o “Global 100 Most Sustainable Corporations in the World”, um índice que lista as 100 empresas mais sustentáveis

Truewind-Chiron com 20 vagas em aberto para Portugal e Brasil

A Truewind-Chiron anunciou hoje a abertura de 20 vagas, destinadas aos seus escritórios de Portugal (Lisboa) e Brasil (Recife). A empresa procura recém-licenciados ou profissionais com 2 anos de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *