28421 0

Itconic, ex-Telvent Global Services, celebra o seu 15º aniversário em Lisboa

A Itconic celebrou 15 anos de presença no mercado português com o evento “BCN Itconic Night”, que teve lugar no Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa. A iniciativa contou com a presença de profissionais relevantes de várias áreas, que de alguma maneira, contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do sector das Tecnologias de Informação.

Durante estes 15 a Itconic evoluiu graças à confiança de um número elevado de empresas locais. Hoje, a Itconic é a empresa ibérica líder na gestão de infraestruturas de centros de dados.

“Ao longo de 15 anos de uma trajetória de sucesso em Portugal, continuamos empenhados, mais do que nunca, em inovarmos. Com a nova Itconic pretendemos continuar a acompanhar os nossos clientes na transformação e gestão das suas infraestruturas tecnológica, de modo a gerar valor acrescentado para os seus negócios” salienta Javier de la Cuerda, Administrador-Delegado da Itconic. Javier de la Cuerda aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dos parceiros e clientes, destacando a sua fidelidade ao longo dos últimos anos. “É com orgulho que podemos dizer que 75% dos nossos clientes estão connosco há cinco anos e 30% há mais de 10 anos”.

No 15º aniversário da Itconic em Lisboa, além de uma retrospetiva de toda a atividade ao longo dos anos, olhou-se o futuro: “Realizamos um grande investimento nas nossas infraestruturas globais e vamos continuar esta trajetória, de acordo com as necessidades do mercado atual e a procura das empresas,” explica Javier de la Cuerda. “Estamos a avançar rumo a novos desafios com a ambição de continuarmos a ser a empresa de referência na gestão de centros de dados e de serviços, liderando a evolução dos nossos clientes para a nuvem,” conclui o Administrador-Delegado da Itconic.

Carlos Rosa, manager da Telvent em Portugal, destaca que mudança do nome e da imagem corporativa é também o” começo de uma nova era. É um novo nome, um novo acionista, com o objetivo de sermos absolutamente o cutting edge do que é a oferta de mercado dos Data Center. Orgulhamo-nos de ter neste momento a maior rede de Data Centers Ibéricos. Temos o Data Center de Portugal com a maior presença de prestadores de serviços de telecomunicações, somos líderes no serviço de Housing hosting na Península ibérica, quer em número de m2 quer em número de clientes, estamos a alargar o leque de serviços e esperamos corresponder a todas as novas expectativas que os clientes nos colocam.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

MULTICERT é a primeira Entidade Certificadora Raiz portuguesa

A MULTICERT foi credenciada pela Autoridade Nacional de Segurança (ANS) como Entidade Certificadora Raiz. A especialista em segurança e certificação digital torna-se, assim, a primeira empresa privada portuguesa

Indra implementa novos radares em Marrocos e moderniza Centro de Controlo de Agadir

O fornecedor de serviços de navegação aérea de Marrocos, Office National Des Aéroports (ONDA), adjudicou à Indra contratos para o desenvolvimento de radares de vigilância de tráfego aéreo

Accenture promove “Hour of Code” para formar jovens em programação e desenvolver competências em ciências de computação

Pelo segundo ano consecutivo, a Accenture reforça a sua participação global na Hour of Code, uma iniciativa educacional promovida pela Code.org a nível global e que chega a

Plano B inaugura nova agência em regime de franchising

A Plano B, agência de mediação imobiliária e gestão de arrendamentos, vai inaugurar em Telheiras, no dia 2 de Novembro, uma nova agência em regime de franchising. A

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *