18236 0

Itautec promove workshop interno sobre o retalho em Portugal

A Itautec vai promover durante o mês de Fevereiro um workshop dirigido aos seus colaboradores, sobre o retalho em Portugal. Deste modo, a empresa pretende que todo o seu público interno conheça este sector e toda a sua envolvência. Neste sentido, desenvolveu, em conjunto com a Oom! Marketing com alma, um workshop sobre “Fast Moving Consumer Goods e o Retalho Alimentar em Portugal”, com o objetivo aprofundar o conhecimento sobre este seu mercado de actuação e apresentar aos seus colaboradores uma visão mais abrangente e pormenorizada do modus operandi de todos os intervenientes neste sector.

A iniciativa foi estruturada em três módulos temáticos, para desenvolver as perspectivas complementares dos 3 principais intervenientes – fabricante, retalhista e shopper – e abordar aspectos relativos, sobretudo, às áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas.

O workshop culminará num módulo final, que ocorrerá sob a forma de Mesa Redonda, e cujo tema em debate será a “Inovação no Retalho”, onde se irão cruzar as perspectivas dos especialistas que lideraram cada um dos módulos anteriores e as eventuais questões colocadas pelos participantes.  Desta forma, procuramos fazer uma abordagem holística à realidade do sector, discutindo os principais desafios e prioridades dos seus intervenientes.

“Mais do que um especialista tecnológico, a Itautec pretende ser especialista na área de negócio dos seus clientes. Para tal, é fundamental ter um conhecimento aprofundado sobre toda a cadeia de valor e a complexidade do retalhista, não só ao nível da sua gestão interna mas também ao nível da sua relação com o shopper e o fabricante”, explica Ana Cristina Oliveira, Diretora de Marketing e Estratégia da Itautec.

A responsável afirma ainda que “Esta é uma iniciativa que consideramos de grande importância e que acrescenta valor à nossa equipa. A adesão e o interesse demonstrados estão a ser impressionantes e vêm, mais uma vez, enfatizar o empenho da Itautec em prestar serviços de qualidade, baseados em conhecimento especializado sobre os seus clientes e respetivas áreas de atividade”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CIONET divulga as sete dicas que os CEOs devem ter em conta na otimização de custos de TI

A CIONET apresentou, após análise das melhores práticas na sua rede, as principais estratégias de redução de custos implementadas tanto por CIOs/CTOs como por CFOs, nas quais os

WinPlus: NOS lança soluções para restauração, retalho e hotelaria

A NOS disponibiliza o novo serviço WinPlus, um software de ponto de venda com três variantes: Restauração, Retalho e Hotelaria. Vocacionado para restaurantes, lojas e hotelaria, o WinPlus

Tintas 2000 utiliza solução global Sage X3 para agilizar processos de negócio

No mercado há 35 anos e com cerca de 200 Colaboradores, o Grupo Tintas 2000, uma das maiores fábricas de tinta e vernizes do país, utiliza a solução

Empresas de Crescimento Elevado geram quase 10% do novo emprego

As Empresas de Crescimento Elevado (ECE) são responsáveis por 9,4% do emprego criado pelo total de empresas no período 2009-2012, apesar de representarem apenas 0,3% deste universo. As

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *