IT People marca presença no Festival IN

11528
0
Share:

A IT People vai marcar presença no Festival de Inovação e Criatividade (Festival IN), que terá lugar em Lisboa, entre 14 a 17 deste mês. A IT People será responsável por uma palestra sobre a plataforma Next Reality, apresentando também, entre outros exemplos, o caso de sucesso do livro Out-of-the-Office.

A apresentação ficará a cargo de Nuno Silva, Head of Innovation da IT People, e José Gabriel Quaresma, jornalista e pivô da TVI 24, formador e co-autor do livro “Out of the Office” – que tem por base a plataforma de realidade aumentada da IT People. Os dois oradores irão abordar a forma como a tecnologia de realidade aumentada pode ser um enabler de negócio e revolucionar a maneira como as empresas comunicam. Neste aspeto, será dado especial enfoque às potencialidades tecnológicas da plataforma Next Reality, uma solução proprietária da IT People Consulting constituída por soluções aplicacionais capazes de garantirem serviços de reconhecimento tridimensional. Esta plataforma permite ainda a gestão dinâmica de conteúdos multimédia recorrendo a serviços com base em cloud computing. Entre os exemplos de enriquecimento de conteúdo digital e inovador potenciados pela plataforma, destacam-se a possibilidade de partilhar conteúdos em redes sociais, o envio de mensagens em tempo real para notificar os utilizadores da disponibilidade de mais conteúdos, a inclusão de galerias de fotos ou de vídeo ou a possibilidade de recolha de dados analíticos para criação de estatística.

A forma como a indústria criativa pode beneficiar destas capacidades será um dos ponto de principal enfoque na palestra de dia 17. Setores como os das agências de comunicação, por exemplo, encontram nesta tecnologia de realidade aumentada um novo canal de comunicação e de interação com clientes, jornalistas, parceiros e público em geral. A forma como a indústria criativa pode eliminar os pontos de estrangulamento que caracterizam a comunicação tradicional vai estar em discussão. A facilidade de gestão de conteúdo e o enriquecimento da informação digital são apenas o primeiro passo de um novo paradigma comunicacional potenciado pela tecnologia de realidade aumentada. O elevado índice de mensurabilidade permite que os resultados sejam analisados e dissecados até ao mais ínfimo pormenor, otimizando assim os investimentos, garantindo um mais rápido retorno e encontrando o ponto ótimo de comunicação com parceiros e clientes.

As sinergias entre a indústria criativa e a tecnologia de realidade aumentada são óbvias e não devem ser desaproveitadas. A forma como a tecnologia e os novos modelos de relacionamento alteram a forma como comunicamos deve ser explorada como uma oportunidade, nomeadamente em indústrias mais liberais e adeptas da mudança, como é a indústria criativa”, explica Nuno Silva, Head of Innovation da IT People. Estamos muito orgulhosos em participar no Festival IN, e em poder partilhar o nosso conhecimento no que respeita ao desenvolvimento de soluções de valor acrescentado com empresas que operam num mercado tão exigente e com um ritmo de mutação tão elevado como é o das indústrias criativas”, conclui.

A palestra da IT People terá lugar das 18 às 19h de dia 17, no Pavilhão 1 – Plateaux Conferências.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário