16587 0

IT People junta Serviços Educativos em Portugal em app

A IT People Consulting anunciou o lançamento da aplicação Serviço Educativo. Esta solução reúne de uma forma organizada os Serviços Educativos em Portugal, disponibilizando aos utilizadores um conjunto de informações úteis e pesquisáveis que são exibidas de uma forma muito simples e direta.

Esta aplicação móvel permite centralizar e disponibilizar informações dos locais, eventos e horários dos serviços educativos perto do local onde o utilizador se encontra, oferecendo desta forma, uma informação mais precisa, detalhada e atual, ao mesmo tempo que proporciona um maior conforto no momento da consulta e da seleção dos serviços educativos disponíveis.

O nível de precisão de toda a informação é garantido pelo sistema de georreferenciação, que permite aos utilizadores localizarem de uma forma rápida os serviços educativos que se encontram disponíveis na área onde se encontra. Esta funcionalidade recorre ao sistema de geolocalização/GPS do telefone, facultando os resultados de uma forma extremamente precisa e praticamente automática, uma vez que reconhece rapidamente o local onde o terminal se encontra. A app Serviço Educativo abrange todo o território nacional (Portugal Continental e Ilhas).

Esta aplicação móvel foi desenvolvida para o público em geral, com especial atenção para as famílias, escolas e pessoas com necessidades especiais, permitindo, entre outras coisas, a consulta de informação e a reserva de diferentes tipos de serviços educativos e atividades, nos mais variados locais, tais como, Museus, Teatros, Centros Culturais, Centros Artísticos, Jardins, entre outros. Este lançamento contará com a parceria de várias instituições nacionais.

Atualmente não existem serviços com informação centralizada que permitam uma pesquisa simples relativa aos serviços educativos. Com esta aplicação endereçamos um problema que naturalmente cria barreiras a um conhecimento mais aprofundado. Uma informação global, mais concreta e precisa vai fomentar a utilização e o consumo da oferta cultural nacional”, disse Eduardo Vieitas, CEO da IT People.  “Esta aplicação é uma ferramenta simples, mas extremamente útil que em segundos faz uma visita guiada aos principais pontos culturais da zona, sem que as pessoas tenham de se dirigir a qualquer lado para pedirem informações. Tudo é feito através do telemóvel”.

A nova aplicação estará disponível para download nas lojas dos sistemas operativos Android e Windows Phone, a partir do próximo dia 1 de Setembro de 2013. A versão para o sistema operativo da Apple poderá ser descarregada na Apple Store até ao final do ano de 2013.

Este serviço poderá ainda ser encontrado online, na web, através do site www.servicoeducativo.pt, que ficará disponível no último trimestre deste ano. A aplicação Serviço Educativo é totalmente gratuita.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Aveiro recebe o maior evento de tecnologia Wireless em Portugal

À semelhança do que aconteceu em 2011, a cidade de Aveiro (Centro Cultural e de Congressos de Aveiro) vai acolher, na próxima quinta-feira, dia 21 de Março, a

Checkpoint Systems lança nova geração de soluções EAS

A Checkpoint Systems anunciou o lançamento de uma nova geração de soluções de Protecção Electrónica de Artigos. O EVOLVE iRange, desenvolvido com retalhistas de todo o mundo, é

Entreposto Máquinas adota Dynamics CRM para gerir mais de 20.000 clientes

A Bizdirect implementa a Plataforma Microsoft Dynamics CRM 2016 Online no Entreposto Máquinas, abrangendo cinco sucursais nacionais. Com este projeto, a empresa do Grupo Entreposto pretende interligar e

Unit4 Health 2015: novo software de gestão para organizações no setor da saúde potencia vantagens competitivas

A Unit4 criou o Unit4 Health 2015, uma nova versão do software de gestão para organizações do setor da saúde, que beneficia das alterações oferecidas pela sua nova

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *