29003 1

IT People Innovation ajuda na concretização de projetos com Incubadora Tandem

A IT People Innovation lança a primeira Incubadora Tandem em Portugal. A incubadora pretende ser a solução para concretizar cada vez mais ideias inovadoras, dando todos os recursos necessários a quem tem as ideias para as levar avante.

O conceito de Incubadora Tandem tem como principal objetivo promover ideias startup dentro de uma empresa já bem estabelecida, enquadrados como um projeto especial. Neste projeto, o empreendedor não desenvolve sozinho a sua ideia de negócio: pode contar com uma equipa já estabelecida, trabalhando numa empresa com diversas qualificações e competências complementares à sua e tendo um salário justo para isso. Ao mesmo tempo, usufrui de todos os recursos dessa mesma empresa, desde os recursos de marketing, aos de contabilidade e de gestão, entre outros, de forma a levar o projeto para a frente. A incubadora é o espaço que permite à IT People Innovation acompanhar diariamente o mesmo em conjunto com o seu criador, até que o teste de mercado seja feito, o negócio aconteça e esteja preparado para um spin-off – ou seja, criar a empresa.

A MTG Augmented Reader, aplicação baseada na tecnologia de Realidade Aumentada Next Reality, da IT People, concebida para todos os fãs e jogadores do mundialmente conhecido jogo de cartas Magic The Gathering (MtG), é o primeiro projeto a nascer desta Incubadora Tandem. O MTG Augmented Reader é o primeiro “scanner” mundial gratuito de cartas “Magic: The Gathering” e permite que os jogadores identifiquem em  segundos qualquer uma das 25 mil cartas de MTG, usando a câmara dos seus smartphones.

“Esta app nasceu de uma ideia que nos foi apresentada por um colaborador, no qual acreditámos e quisemos ajudar a desenvolver. O resultado está à vista: uma aplicação única em todo o Mundo, que terá uma projeção mundial. Contamos que seja o primeiro de muitos”, disse Eduardo Vieitas, CEO da IT People Innovation.

“Há muitas ideias que nunca passam disso mesmo, por mais que o empreendedor se esforce. Sem apoio técnico, financeiro e de infraestruturas, é fácil desmoralizar. É aqui que queremos – e vamos – ajudar. Pretendemos dar um apoio completo a bons projetos na área mobile e ajudá-los a crescer ao ponto de serem autónomos e conseguirem vingar por si só”, concluiu Luis Martins, Head of Marketing da IT People Innovation.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Acer conquista cinco iF Design Awards 2016

A Acer anunciou que cinco dos seus produtos foram premiados na edição 2016 dos iF Design Awards. Na lista de equipamentos premiados estão um computador de secretária e

Information Builders confia à sua filial ibérica a sua expansão pela América Latina

A Information Builders confiou à sua filial ibérica a gestão de todas as suas operações na América Latina, circunstância sem dúvida incomum na indústria de TIC. A multinacional norte-americana

Schneider Electric entre as melhores empresas para trabalhar

A Schneider Electric foi reconhecida pela Universum como uma das empresas do mundo mais atraentes para trabalhar em 2014. Estudantes de engenharia provenientes das 12 maiores economias listadas

NEC apresenta nova visão de “Convergência Cloud”

A NEC apresentou a sua visão de «Convergência Cloud» que permite aos operadores de telecomunicações acelerar o lançamento de serviços cloud inovadores, criando assim oportunidade para serviços e receitas adicionais

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *