IST em encontro da Rede de Excelência Europeia

8096
0
Share:

O Instituto Superior Técnico (IST) vai participar, entre os dias 25 e 29 de Junho, no segundo encontro da Rede de Excelência Europeia em Jogos Sérios. O encontro agrega representantes de mais de 30 instituições, incluindo empresas, universidades e institutos de investigação de 15 países diferentes para desenvolver o domínio dos jogos sérios na Europa. Entre os participantes está o INESC-ID (http://www.inesc-id.pt) que é o responsável pela organização deste encontro em Portugal.

De acordo com Rui Prada, Professor do Departamento de Engenharia Informática do Instituto Superior Técnico: ”A pertinência dos Jogos Sérios em diversas áreas, como o ensino, saúde e segurança, é cada vez maior. Temos vindo a desenvolver projectos nestas áreas, que permitem, por exemplo, apoiar o ensino e estudo de biologia, ajudar crianças a lidar com conflitos e situações de bullying ou ensinar processos de negócio a nível empresarial.”

É o segundo evento deste género que a rede de excelência organiza. O primeiro foi organizado em Edimburgo em 2011 e preve-se a organização de mais dois um em 2013 e outro em 2014.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário