ISCTE e Multicert procuram inovação em segurança digital

9152
0
Share:

O ISCTE-IUL organiza nos dias 30 e 31 de outubro a S3C|TH0N – “mobile Security Hackathon”, uma competição destinada a premiar ideias na área da segurança digital. As inscrições estão abertas e podem concorrer todos os alunos do ensino superior. Entre os prémios está a oportunidade de estagiar na Multicert.

Ao longo de dois dias os participantes vão ter a oportunidade de assistir a apresentações e a trabalhar em conjunto, num período de tempo limitado, no desenvolvimento de um projeto na área da segurança para dispositivos móveis, contando com o apoio de mentores. Pretende-se que os participantes criem projetos onde desenvolvam provas de conceito funcionais (com o desenvolvimento de protótipos) que demonstrem abordagens inovadoras à questão de autenticação através de dispositivos móveis através de multi-factor authentication, ou seja, uma autenticação adicional ao PIN, como dados biométricos ou impressão digital, por exemplo.

As candidaturas podem ser apresentadas até ao dia 18 através do site (http://secthon.iscte-iul.pt/) da iniciativa. Os selecionados serão conhecidos a 23 de outubro. A inscrição é gratuita. Os grupos de participantes devem ter entre dois a quatro elementos.

Os autores do projeto vencedor da competição vão receber três Blackphone 2 e a equipa será convidada a continuar o desenvolvimento do seu projeto num estágio renumerado na Multicert.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário