ISA pioneira mundial na implementação de código para daltónicos

9504
0
Share:

A ISA integrou o sistema ColorADD nas embalagens do Cloogy, um produto tecnológico português que permite ao utilizador conhecer, remotamente e a qualquer momento, quais os consumos de eletricidade em casa ou no escritório, com o objetivo de facilitar e melhorar a experiência de compra dos clientes daltónicos.

A ISA torna-se assim a primeira empresa de tecnologia a nível mundial a implementar o código que permite aos daltónicos a correta identificação das cores.

«A utilização do código ColorADD é um valor acrescentado para a ISA, uma vez que promove um projeto de inclusão reconhecido pelos diversos quadrantes da sociedade. Além do mais torna-se também pioneira e diferenciadora na utilização deste conceito na área das TIs. O nosso objetivo é eliminar barreiras e facilitar o acesso ao universo Cloogy à sociedade global» afirma Nuno Martins, gestor de produto da ISA.

O ColorADD é um código monocromático, inventado por Miguel Neiva e sustentado em conceitos universais de interpretação e desdobramento de cores, que permite aos daltónicos a correta identificação das cores. Este conceito faz da adição da cor um jogo mental, em que o daltónico relaciona os símbolos entre si com as cores que representam, sem ter que decorá-los individualmente.

Esta adoção do sistema ColorADD permite a identificação da cor que distingue cada um dos kits que compõem a gama Cloogy.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário