14647 0

Inviita supported by Vodafone Power Lab premiada com Bolsa de Empreendedorismo Europeia

A Vodafone anuncia que a Inviita, uma aplicação desenvolvida no âmbito do programa de inovação Vodafone Power Lab, foi o projeto contemplado com o primeiro prémio da Bolsa de Empreendedorismo, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A entrega oficial dos prémios Bolsa do Empreendedorismo será feita pelo Comissário Europeu Carlos Moedas no próximo dia 9 de maio, pelas 16h, em sessão aberta ao público, no CCB – Centro Cultural de Belém.

Inviita é uma app social que inspira e simplifica a forma como planeamos as nossas viagens.

Inviita é uma aplicação com um design intuitivo que permite inspirar e simplificar a forma como planeamos as nossas viagens, permitindo aos utilizadores descobrirem roteiros únicos, criados por outros viajantes com perfil semelhante.

A aplicação, que já funciona em qualquer cidade do mundo, disponibiliza conteúdo turístico e locais de interesse, dando ainda informação útil sobre mobilidade e transportes, podendo ser utilizada em modo offline. Enquanto se planeia a viagem é ainda possível reservar hotéis ou atrações turísticas.

A versão beta para iPad poderá ser testada dentro de poucos dias, estando o lançamento oficial em iOS (iPad e iPhone) marcado para o final do mês. A versão em Android será o próximo passo.

A Inviita foi o projeto vencedor do concurso de inovação BIG Apps powered by Vodafone Power Lab, um programa de incentivo à inovação e de apoio ao empreendedorismo.

O Vodafone Power Lab tem como objetivo fomentar a criação de projetos tecnológicos, através de apoio na incubação, mentoring, workshops e formações, entre outras condições que possibilitem às novas empresas desenvolverem-se. A edição de 2015 deste programa inclui várias iniciativas, tais como o concurso TV Innovation Challenge, cujas candidaturas se encontram abertas; o BIG Smart Cities, um projeto que desafia a criação de tecnologias que melhorem a vida de quem vive e visita as Cidades, tornando-as mais Inteligentes; e programas de aceleração de startups em polos de incubação, onde se inclui o UPTEC, no Porto, e o Vodafone Lab, em Lisboa. Estes espaços permitem uma valorização mútua de competências entre os meios universitário e empresarial, criando um ecossistema favorável à inovação e à instalação de empresas de base tecnológica avançada.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Nova câmara de vigilância da LevelOne

A LevelOne apresentou uma nova nova câmara de vigilância, que se destaca pelas suas funcionalidades técnicas avançadas. Com uma instalação muito simples, possui um mecanismo Pan and Tilt que oferece

Mercado Imobiliário estabiliza em Abril

A confiança dos profissionais do setor do imobiliário decaiu ligeiramente no mês de Abril, apesar de os principais indicadores deste barómetro se terem mantido, denotando assim sinais de

Motor de Busca promove negócios e serviços gratuitamente

A Infoisinfo é um motor de busca por Internet que reúne empresas e profissionais de diferentes sectores, torna-se por este motivo uma opção efectiva e gratuita para promover

BOLD International lança novo website

A BOLD International acaba de lançar um novo website – www.boldint.com. O intuito desta nova cara digital passa por reforçar a estratégia online da marca e consolidar a empresa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *