46657 0

Investimento da Konica Minolta em R&D ascende a 650M€ ano

A Konica Minolta está a desenvolver novos serviços, produtos e tecnologias que garantem mais e melhor inovação aos clientes em áreas como Automação de informação, Saúde, Tecnologias empresariais e Workplace Digital.

Os Business Innovation Centres (BIC) da Konica Minolta promovem o desenvolvimento de toda a estratégia de criação do produto ou serviço, facilitam a incubação de novas ideias e permitem a co-inovação integrando startups. Localizados na América do Norte (Silicone Valley), Europa (Londres, Berlim/Munique, Brno), Ásia Pacífico, China e Japão, os BIC da Konica Minolta têm por objetivo, através da combinação da inovação e tecnologia, identificar as principais áreas de crescimento e de investigação para onde a Konica Minolta pode expandir o seu atual portfolio, mas também focar-se em novos produtos e serviços.

Orientados principalmente para projetos de médio e longo prazo, o BIC da Konica Minolta têm identificadas três principais áreas de desenvolvimento, dentro do seu âmbito de atuação e de promoção de novas ideias:

  • Digitalização de dispositivos e a tecnologia TIC;
  • Melhor ambiente e melhor qualidade de vida;
  • Diversidade e Inovação.

Estas três áreas confirmam a grande evolução da Konica Minolta ao longo dos seus 140 anos, começando como uma startup direcionada para o desenvolvimento de produtos de hardware, até à sua realidade mais atual enquanto grande empresa inovadora orientada para o digital e para a disponibilização de soluções empresariais que promovem a transformação digital dos seus clientes.

Neste momento, com iniciativas como a Workplace Hub – inovadora solução tecnológica concebida para os locais de trabalho do futuro, que reúne numa única plataforma toda a tecnologia necessária ao funcionamento de uma organização, – a Konica Minolta, juntamente com alguns parceiros, abraça uma nova forma de olhar o mundo empresarial, personalizando o ambiente em que trabalhamos e vivemos, e promovendo o desenvolvimento, por exemplo, de produtos que melhoram a vida das pessoas.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Millennium bcp escolhe solução de reporting regulatório da Novabase

O Millennium bcp escolheu a solução Symetria da Novabase para ferramenta de report à nova Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal. A solução responde às

Saphety acreditada para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do “Vale Indústria 4.0”

A Saphety  obteve a acreditação na sequência da 1.ª fase de acreditação das entidades para Prestação de Serviços de Inovação no âmbito do Vale Indústria 4.0, inserido no

Schneider Electric reforça certificação CISCO do APC NetShelter SX

A Schneider Electric anunciou que o bastidor APC NetShelter SX IT com Shock Packaging está agora certificado para ser enviado como um pacote pré-integrado nos servidores CISCO UCS. Através

ESET assegura patente histórica pelo novo sistema de encriptação

A ESET recebeu uma patente histórica pelo inovador sistema de encriptação de dados DESlock por parte da agência responsável pela emissão de patentes nos Estados Unidos (United States

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *