Connect with us

Leak Business

Interruptor Fusível XNH da Eaton

Bruno Fonseca

Publicado a

A empresa de gestão de energia Eaton apresenta a nova geração de interruptores fusíveis NH XNH. A performance e a facilidade de instalação dos dispositivos permitem uma implementação do projeto mais segura, rápida e eficiente em termos de custos. O novo interruptor fusível da Eaton é também o primeiro equipamento NH equipado com fusível que pode ser conectado de forma standard ao SmartWire-DT.

Como parte da família xEffect, a gama XNH tem uma vasta seleção de versões e uma variedade de acessórios. Isto permite que cumpra com os requisitos de muitas aplicações exigentes na área de construção de máquinas e sistemas e de distribuição clássica de energia. A Eaton está agora a trazer para o mercado uma gama de soluções que oferece ainda mais funções de segurança necessárias para cumprir com a norma IEC/EN 60947-3.

Para ligar ao SmartWire-DT – o sistema de cablagem e comunicação inteligente da Eaton – é apenas necessária a ligação de um módulo de comunicação ao XNH. Isto permite que o estado do fusível, a posição do interruptor e os valores de energia possam ser continuamente monitorizados e documentados. A informação pode ser transmitida através de gateways para todos os barramentos industriais estabelecidos. Desta forma, os profissionais responsáveis desta área podem detectar estados críticos numa fase ainda prematura a partir do centro de controlo, e localizar imediatamente a origem do problema.

O sistema de monitorização da luz de controlo do fusível (fuse control light – FCL) ajudam também a reduzir o tempo de inatividade do circuito afetado em caso de falha. A luz de controlo do fusível indica falhas de fusível ao operador via LED, para que o fusível que está danificado possa ser imediatamente identificado e substituído no local.

As proteções de contato sobrelevadas no topo e nos lados e a proteção anti-torção no topo do interruptor fusível oferecem uma maior segurança ao operador no decorrer dos processos de troca. A Eaton integrou uma proteção de contato no design ao separar de forma segura as partes condutoras de energia no dispositivo e na caixa do interruptor. Existe também um mecanismo de fecho para efetuar um bloqueio em U para proteger contra trocas não autorizadas. Quando está as ser levado a cabo um serviço de manutenção, o operador pode mover a tampa, incluindo os fusíveis, para a posição de parqueamento e e fixá-lo ao mecanismo de bloqueio utilizando uma braçadeira, por exemplo.

Características adicionais incluem um dispositivo antirroubo de energia, overlay em todos os lados e tecnologia de conexão multilateral, assim como variados terminais.

A aparelhagem XNH está disponível nos tamanhos 00, 1, 2 e 3. A gama inclui dispositivos com três polos, assim como de um, dois ou quatro polos para barramento, placa de instalação e trilhos de montagem.

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias3 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte5 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias5 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...