19982 0

Interruptor Fusível XNH da Eaton

A empresa de gestão de energia Eaton apresenta a nova geração de interruptores fusíveis NH XNH. A performance e a facilidade de instalação dos dispositivos permitem uma implementação do projeto mais segura, rápida e eficiente em termos de custos. O novo interruptor fusível da Eaton é também o primeiro equipamento NH equipado com fusível que pode ser conectado de forma standard ao SmartWire-DT.

Como parte da família xEffect, a gama XNH tem uma vasta seleção de versões e uma variedade de acessórios. Isto permite que cumpra com os requisitos de muitas aplicações exigentes na área de construção de máquinas e sistemas e de distribuição clássica de energia. A Eaton está agora a trazer para o mercado uma gama de soluções que oferece ainda mais funções de segurança necessárias para cumprir com a norma IEC/EN 60947-3.

Para ligar ao SmartWire-DT – o sistema de cablagem e comunicação inteligente da Eaton – é apenas necessária a ligação de um módulo de comunicação ao XNH. Isto permite que o estado do fusível, a posição do interruptor e os valores de energia possam ser continuamente monitorizados e documentados. A informação pode ser transmitida através de gateways para todos os barramentos industriais estabelecidos. Desta forma, os profissionais responsáveis desta área podem detectar estados críticos numa fase ainda prematura a partir do centro de controlo, e localizar imediatamente a origem do problema.

O sistema de monitorização da luz de controlo do fusível (fuse control light – FCL) ajudam também a reduzir o tempo de inatividade do circuito afetado em caso de falha. A luz de controlo do fusível indica falhas de fusível ao operador via LED, para que o fusível que está danificado possa ser imediatamente identificado e substituído no local.

As proteções de contato sobrelevadas no topo e nos lados e a proteção anti-torção no topo do interruptor fusível oferecem uma maior segurança ao operador no decorrer dos processos de troca. A Eaton integrou uma proteção de contato no design ao separar de forma segura as partes condutoras de energia no dispositivo e na caixa do interruptor. Existe também um mecanismo de fecho para efetuar um bloqueio em U para proteger contra trocas não autorizadas. Quando está as ser levado a cabo um serviço de manutenção, o operador pode mover a tampa, incluindo os fusíveis, para a posição de parqueamento e e fixá-lo ao mecanismo de bloqueio utilizando uma braçadeira, por exemplo.

Características adicionais incluem um dispositivo antirroubo de energia, overlay em todos os lados e tecnologia de conexão multilateral, assim como variados terminais.

A aparelhagem XNH está disponível nos tamanhos 00, 1, 2 e 3. A gama inclui dispositivos com três polos, assim como de um, dois ou quatro polos para barramento, placa de instalação e trilhos de montagem.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

CEIIA ganha primeiro prémio em concurso de jovens investigadores europeus

O CEIIA ganhou o primeiro prémio do Concurso Anual de Jovens Investigadores de Aeronáutica promovido pela EREA (Associação Europeia de Centros de Investigação Aeronáutica), em Bruxelas, na passada

Gartner posiciona OutSystems no nível mais alto de Capacidade de Execução no Quadrante de Visionários

A OutSystems foi reconhecida como Visionária pela Gartner, posicionando-se ao mais alto nível em Capacidade de Execução no respetivo quadrante do Magic Quadrant for aPaaS 2016. “Este reconhecimento

Millennium Angola pioneiro em atestado de qualidade

Após uma auditoria externa de qualidade, o sistema de pagamentos electrónicos nacionais e internacionais do site internet do Banco Millennium Angola recebeu novamente o Atestado de Qualidade de

RISA implementa solução TraceOne em Espanha

A RISA foi a empresa escolhida pelos Embutidos Fermín, um dos maiores produtores de presuntos em Espanha, para a implementação de uma solução de rastreamento alimentar baseada na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *