19982 0

A Internet das Coisas precisa de abertura e de colaboração da indústria para ser bem-sucedida

O Presidente e CEO da Samsung Electronics, BK Yoon, foi o responsável pelo discurso de abertura na edição de 2015 da exposição internacional de electrónica de consumo (International Consumer Electronics Show (CES)), um discurso onde sublinhou a necessidade de maior abertura e colaboração nas várias indústrias para que se possa desbloquear todo o potencial da Internet das Coisas – Internet of Things (IoT).

“A Internet das Coisas tem a capacidade de transformar a nossa sociedade, economia e a forma como vivemos as nossas vidas”, referiu o Sr. Yoon. “Temos a responsabilidade de nos juntar — como uma indústria e em diferentes setores — para conseguir concretizar a promessa da Internet das Coisas.”

O Sr. Yoon enfatizou ainda que a IoT se deve centrar nas pessoas e se deve adequar aos seus estilos de vida, acrescentando que “a Internet das Coisas não é sobre “coisas”. É sobre pessoas. Cada indivíduo está no centro do seu próprio universo tecnológico, e o universo da IoT vai adaptar-se constantemente e mudar à medida que as pessoas se movem no seu mundo”.

Como parte do compromisso da Samsung em ajudar na materialização da era da IoT, o Sr. Yoon anunciou os planos estratégicos para apresentar uma Samsung totalmente preparada para a IoT. Até 2017, todas as televisões Samsung vão ser equipamentos IoT, e em cinco anos, todo o hardware da marca vai estar preparado para a IoT, acelerando ainda mais a expansão de dispositivos IoT no mercado.

O mesmo responsável enfatizou ainda a importância dos developers (criadores de conteúdos) na construção da IoT e anunciou que a Samsung irá investir mais de 100 milhões de dólares americanos na actividade de developers em 2015.

 


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Dimension Data Data certificada como um dos principais empregadores do mundo pelo segundo ano consecutivo

A Dimension Data anunciou hoje que foi certificada como um dos principais empregadores do mundo pelas excelentes ofertas aos seus colaboradores pelo segundo ano consecutivo. Os rigorosos critérios

Itconic interliga Data Centers Neutrais ibéricos

A itconic interligou os seus cinco Data Centers Neutrais localizados na Península Ibérica. Graças a esta nova arquitetura de alta capacidade, os clientes poderão adotar as novas tendências

Plano B inaugura nova agência em regime de franchising

A Plano B, agência de mediação imobiliária e gestão de arrendamentos, vai inaugurar em Telheiras, no dia 2 de Novembro, uma nova agência em regime de franchising. A

Beevo a evolução do E-commerce mundial nasce em Braga

A BEEVO é a grande promessa do mercado mundial de plataformas de E-commerce para médias e grandes empresas, que nasceu em Braga em 2015, para responder à revolução

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *