26093 0

INTEGRITY lança KEEP-IT-SECURE-24

A INTEGRITY, empresa nacional que tem vindo a afirmar-se com sucesso no mercado da segurança da informação, acaba de inovar nos seus processos e abordagens com uma oferta direcionada para o mercado global, propondo-se a realizar testes persistentes de Segurança da informação a qualquer entidade no mundo, a partir de Portugal.

“Embora a crise esteja na ordem do dia a chave para a «atacar» chama-se inovação. E esta é a aposta da Integrity.”, refere Rui Shantilal, Managing Partner da INTEGRITY.

A empresa reuniu os dois conceitos – inovação e exportação – e apresentou uma nova ideia para o processo realizado tradicionalmente – menos eficaz e menos eficiente – posicionando-se para prestar este serviço a partir da Internet, a entidades dos mais diversos sectores de atividade localizadas em qualquer ponto do mundo, através da sua equipa especialista residente em Portugal.

O serviço, disponível em http://www.keepitsecure24.com, baseia-se na realização contínua de testes de Segurança da Informação, utilizando metodologias e ferramentas que os próprios hackers utilizam, com o objectivo de simular um atacante persistente e determinado a obter acesso ilegítimo aos dados e sistemas da organização alvo.

Todas as falhas encontradas são reportadas através de uma plataforma de gestão web, onde é possível os clientes gerirem e recepcionarem recomendações de correcção, para além de gerarem relatórios e visualizarem métricas acerca do seu grau de exposição e risco. Na abordagem tradicional, as empresas limitam-se a efetuar um teste restrito e isolado no tempo, providenciando uma visão muito redutora que não acompanha a evolução das vulnerabilidades ou alterações da própria organização.

O KEEP-IT-SECURE-24 assenta num modelo de gestão de serviço implementado de acordo com as melhores práticas, com uma relação custo/benefício otimizada face aos testes isolados.

No momento em que se estima que o cibercrime custe mais de 200 mil milhões de euros por ano e sabendo que a cada 120 minutos é descoberta uma nova vulnerabilidade, as organizações sentem cada vez mais necessidade de salvaguardar o seu negócio. Para Rui Shantilal, “para além de inovador, o nosso modelo permite democratizar os Testes de Segurança da Informação, e tornar este serviço acessível à grande maioria das organizações que tradicionalmente não acediam a este tipo de serviço por se revelar demasiado dispendioso face ao retorno do investimento.”

A credibilidade é factor essencial quando se fala em Segurança da Informação e foi com essa intenção que a INTEGRITY se certificou no passado mês de Abril na norma de referência Internacional ISO 27001, que certifica o processo de tratamento dos dados dos seus clientes.

O serviço é providenciado a partir do centro de Operações do KEEP-IT-SECURE-24, em Lisboa, e é suportado por uma equipa certificada na prática, que dispõe  de profissionais com mais de 10 anos de experiência. Este novo serviço tem, entretanto, projectada a criação de cerca de 20 novos postos de trabalho num curto espaço de tempo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PARITY é o primeiro marketplace Português de investimentos sustentáveis

Já está disponível o primeiro marketplace de investimentos sustentáveis em Portugal em www.goparity.com. Ao ligar as organizações que apostam na sustentabilidade com investidores e os melhores instaladores do

CESCE SI reforça portfolio com potente gama de soluções de infraestrutura da HDS

A CESCE SI reforça o seu portfolio com o recente anúncio efectuado pela HDS, onde esta afirma estar a dar um salto em frente na sua liderança tecnológica

Quidgest: Certificação GENIO ganha novo impulso com a Actual Training

As  plataformas  de  desenvolvimento  rápido  de  aplicações,  permitem responder  de  forma  célere  às  mudanças  nos  modelos  operacionais  e  às  necessidades  de  negócio. Adicionalmente,  a  crescente  aceitação  e  procura 

OpenText lança novo Process Suite do Projeto Red Oxygen

A OpenText anunciou o lançamento do novo Process Suite, que permite às empresas simplificarem complexos processos de negócio e automatização de casos em toda a gestão de conteúdo empresarial,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *