75175 0

Instagram Stories introduz anúncios e insights para marcas

O Instagram anuncia que em apenas cinco meses, o Instagram Stories cresceu para mais de 150 milhões de utilizadores diários (acima dos 100 milhões em outubro), com uma em cada cinco Stories a receber uma mensagem direta por parte de quem vê. Assim, não é surpresa o facto de existir um envolvimento entre marcas e pessoas – um terço das Stories com mais visualizações pertence a empresas.

Para ajudar a construir este diálogo, o Instagram está a lançar duas novas ferramentas para ajudar as empresas a conectarem-se e envolverem-se com os seus clientes de um novo e efémero formato – insights de Stories nas Ferramentas de Empresas e os anúncios de ecrã completo nas Stories.

Em primeiro lugar está a ser globalmente lançado o insights para Stories nas Ferramentas de Empresas, e que irá incluir o alcance, as impressões e respostas.

Em segundo, o Instagram está a revelar um teste inicial de anúncios imersivos em ecrã completo com capacidades de targeting, alcance e medição para permitir que as empresas criem anúncios relevantes personalizados para as pessoas que os veem. O teste incluiu mais de 30 clientes de todo o mundo, entre os seguintes: Capital One, General Motors, Buick, Nike, Yoox, Netflix e Shiseido.

“A comunidade do Instagram abraçou o Instagram Stories com uma criatividade incrível, e agora existem mais de 150 milhões de pessoas a usá-lo todos os dias. Nos últimos cinco meses vimos que as pessoas estão naturalmente interessadas nas Stories de marcas; tanto que um terço das Stories mais vistas são de empresas. A partir de hoje, as empresas poderão utilizar anúncios no Instagram Stories para comunicarem com uma audiência global, numa experiência imersiva que sabemos que as pessoas adoram. Estamos entusiasmados para ver como as empresas em Portugal respondem a este novo formato nos próximos meses”, Amy Cole, Head of Brand Development, EMEA, Instagram.

  • NOVO: em apenas cinco meses desde o lançamento, mais de 150 milhões de utilizadores utilizam o Instagram Stories todos os dias.
  • NOVO: um terço das histórias mais vistas pertencem a empresas.
  • NOVO: dados iniciais revelam que 70% das stories em vídeo são reproduzidos com som (*não inclui Live Stories).
  • NOVO: 70% dos Instagrammers seguem uma marca.
  • NOVO: 1 em cada 5 stories no Instagram recebe uma mensagem direta.
  • NOVO: dados iniciais revelam que 25% das stories em vídeo são Boomerangs.

Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Microsoft estabelece parceria com o Montepio

No âmbito do seu programa mundial Shape the Future, a Microsoft celebrou hoje um protocolo de colaboração com o Montepio para a promoção da literacia financeira. Desde que

Konica Minolta cresce no Algarve e Alentejo

A Konica Minolta Portugal inaugura, a 20 de setembro, um novo espaço em Faro, Algarve. A PC-Store, do Grupo Algardata, que comercializa e presta serviços de assistência técnica

Unit4 lança Aceleradores de Valor (Value Accelerators) específicos para setor dos serviços para antecipar recuperação valor do investimento das implementações dos ERP

A Unit4, lança hoje à escala global os novos Aceleradores de Valor específicos para o mercado dos serviços, tendo em vista diminuir o prazo de recuperação dos investimentos

Estudo revela pouca confiança na evolução da economia portuguesa

A EMC Portugal, em parceria com a IDC Portugal, realizaram um estudo intitulado ”Transformação das TI nas organizações nacionais”. Este estudo teve como objetivo analisar os aspetos relacionados

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *