Acústica Médica otimiza gestão de Recursos Humanos com apoio da INOVFLOW

12584
0
Share:

A INOVFLOW implementou uma solução global de gestão de recursos humanos na Acústica Médica para melhorar, integrar e automatizar processos, simplificando as operações diárias e permitindo à empresa gerir eficientemente os seus mais de 300 colaboradores.

O Desafio

O departamento de recursos humanos da Acústica Médica, empresa líder na área dos aparelhos auditivos com 50 anos de experiência em Portugal, perdia demasiado tempo com tarefas administrativas e não se conseguia focar de forma efetiva naquilo que é verdadeiramente estratégico: a gestão, motivação e evolução da sua equipa. A maioria dos processos não estavam automatizados nem integrados, o que dificultava as operações diárias e tornava tudo demasiado complexo. De forma a gerir eficientemente a sua equipa de 300 colaboradores e reforçar a sua satisfação, a Acústica Médica precisava de uma solução global de gestão de RH.

A Solução

Para fazer face aos desafios, a Acústica Médica avaliou várias opções e selecionou o software PRIMAVERA RH pela sua qualidade e robustez, e o parceiro tecnológico INOVFLOW, pela sua capacidade e experiência em projetos similares. «Os casos de sucesso apresentados e as competências demonstradas pela equipa da INOVFLOW na área de recursos humanos foram fundamentais para a nossa decisão», salienta Vanda Pinto, Gestora de Recursos Humanos da Acústica Médica.

De acordo com os requisitos e o diagnóstico efetuado no terreno, a solução implementada pela INOVFLOW consistiu num conjunto de produtos e serviços para automatizar a gestão de RH (nomeadamente salários e assiduidade), desenvolvimentos específicos para calculo de comissões e exportação de dados, integração com a solução financeira Navision, criação automática de mapas legais e fiscais, e sistema de reporting integrado com o Microsoft Excel.

«Neste processo, a INOVFLOW teve sempre uma atitude muito próxima e proativa, compreendendo as nossas necessidades atuais e antecipando as necessidades futuras», avança Vanda Pinto. «Os recursos humanos são uma peça fulcral na Acústica Médica e a INOVFLOW soube refletir isso em termos tecnológicos, pelo que, com a solução implementada somos muito mais eficientes e temos mais tempo para nos dedicarmos a iniciativas estratégicas», acrescenta a responsável. A INOVFLOW prestou um serviço end-to-end, cobrindo todo o ciclo de vida do projeto, desde a análise até ao desenvolvimento, configuração, implementação, formação, migração, acompanhamento ao arranque e suporte.

Os Resultados

A otimização e automatização dos processos de recursos humanos permitiu à Acústica Médica ganhar tempo para fomentar uma força de trabalho de elite e aumentar a sua motivação, produtividade, rentabilidade e competitividade.

A implementação do projeto resultou nos seguintes ganhos:

  • Agilização do processamento salarial dos colaboradores
  • Segurança e rapidez na adoção de alterações fiscais/legais
  • Integração automática com a plataforma base da Segurança Social
  • Reporting mais rápido e dados mais consistentes para apoio à tomada de decisão
  • Conjunto de tarefas executadas pelos próprios colaboradores (Employee self-service)
  • Flexibilidade na definição de regras de recursos humanos
  • Facilidade de gestão de vínculos, carreiras e competências
  • Celeridade nos processos de formação
  • Maior transparência na estrutura organizacional
  • Redução dos custos e rapidez na gestão administrativa dos recursos humanos
  • Gestão da assiduidade com maior controlo e eficiência

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário