Inovação portuguesa 2nd screen da Altran em destaque no congresso de Barcelona

11528
0
Share:

A tendência tecnológica 2nd Screen – segundo ecrã – é uma das mais recentes apostas da Altran Portugal, que desenvolveu o protótipo Vi2ion. A novidade foi apresentada no prestigiado Mobile World Congress, em Barcelona, que decorreu na última semana de fevereiro, e consiste numa solução inovadora de interação do telespetador com a televisão, a partir de dispositivos móveis. O protótipo mostrado em Espanha tem engenharia nacional, tendo sido liderada por uma equipa de engenheiros portugueses. Será exportada para todo o mundo como inovação e expertise portuguesa e o protótipo está atualmente incluído na oferta de conectividade do Grupo, inserido na solução global de Intelligent Systems.

“Estamos realmente orgulhosos do trabalho e investigação que desenvolvemos na equipa da Altran Portugal, que, certeiramente, apostou na inovação e desenvolveu o Vi2ion! Acabámos de o dar a conhecer na reconhecida feira de tecnologia em Barcelona – Mobile World Congress, e as demonstrações que realizámos com o protótipo foram extremamente bem recebidas pelo público. Através da reação das pessoas que experienciaram o Vi2ion, percebemos que a aposta que fizémos na inovação foi, de facto, ganha”, sublinha Bruno Casadinho, diretor da unidade de Telecom & Media da Altran Portugal.

A inovação Vi2ion permite obter em dispositivos móveis e em tempo real, informação extra sobre determinado programa emitido no primeiro écran – a televisão – ou sobre o conteúdo, produto ou serviço divulgado nesse momento na televisão. O principal objetivo consiste em satisfazer esta nova necessidade do telespectador, sendo que aproximadamente 85% utiliza já um dispositivo móvel ao mesmo tempo que vê televisão. Estes utilizadores têm como atividades principais nos dispositivos móveis a procura de informação, navegação na internet e envio de emails, a consulta das redes sociais e compras online.


Share:

Deixe o seu comentário